Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

grandes duvidas estruturamento de site php


brunocasado

Pergunta

gente sempre tive uma duvida quanto a criar sites em php

estou entrando para esse mundo e estou acabando de ler um livro

mais uma coisa eu não sakei

bem na estruturaçao de um site posso estar usando includes que facilitariam algumas coisas por exemplo mudança do menu entre outros....

agora queria saber a parte do conteudo

queria saber se tudo que ah na tela vocês jogam no banco de dados

tipo fotos(se possivel), descriçao entre outros ou vocês montam a pagina normalmente no html

outra coisa vejo varios sites em php onde o menu quando você clica ele vai para outra pagina e desce subitens dakele item que você selecionou no menu.

eu sei fazer isso com css, java, entre outros mas queria saber se consiguo fazer isso no php.... por exemplo jogando dados do menu em um banco de dados e talvez fazeno uma consulta e depois utilizando for. é possivel?

mais uma dúvida algumas paginas contem referencias ou codigo exemplo: www.teste.com/lala.php?=500

como posso estar dando essa referencia para o site? e quando melhor ocasiao para se usar isso?

gente to com umas duvidas por que parte de construçoes já estou meio caminho andado. até já estou sabendo aplicar alguns comando porem estou sem uma luz de como utiliza-las na hora da criaçao do site. vlw gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
agora queria saber a parte do conteudo

queria saber se tudo que ah na tela vocês jogam no banco de dados

tipo fotos(se possivel), descriçao entre outros ou vocês montam a pagina normalmente no html

Você até pode guardar coisas como fotos no BD (se o SGBD permitir campos do tipo BLOB), mas é muito pouco recomendável, geralmente no BD só se guarda o caminho até a foto... o resto, dependendo do sistema, fica guardado no BD...

outra coisa vejo varios sites em php onde o menu quando você clica ele vai para outra pagina e desce subitens dakele item que você selecionou no menu.

eu sei fazer isso com css, java, entre outros mas queria saber se consiguo fazer isso no php.... por exemplo jogando dados do menu em um banco de dados e talvez fazeno uma consulta e depois utilizando for. é possivel?

O PHP roda do lado do servidor, então tudo que acontece no cliente (ou seja, no navegador do usuário) não pode ser feito com PHP, um menu desse tipo não vai poder ser feito com PHP, você até pode usar ele para montar o menu (com as categorias e sub-categorias, usando DIVS ou outros meios), mas depois de montado e mandado pro cliente, ai já era (até poderia tentar fazer algo com AJAX, mas isso poderia trazer mais problemas do que praticidade).

mais uma dúvida algumas paginas contem referencias ou codigo exemplo: www.teste.com/lala.php?=500

como posso estar dando essa referencia para o site? e quando melhor ocasiao para se usar isso?

Isso se chama query string -> http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=89161

Você vai utilizar isso quando uma mesma página possa conter N dados diferente, por exemplo, aqui no fórum existe apenas uma página no servidor que serve para carregar todos os tópicos, o cara passa o número do tópico e ai o conteúdo é resgatado no BD.

Só ressaltando que tão importante quanto você aprender PHP é aprender SQL, se for usar banco de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...