Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Programa para alojamento


Guest Thiago Araújo

Pergunta

Guest Thiago Araújo

Caros amigos, preciso de uma força de vocês.

É o seguinte.

Eu trabalho em um alojamento onde ficam alojados os trabalhadores que estão construindo uma fábrica de papel e celulose.

Cadastramos o pessoal através de planilhas do Excell e eu gostaria de desenvolver um programinha para poder cadastrar esse pessoal através do Delphi. Acontece que não tenho experiência em programação e falta tempo para pesquisar algo, visto que no alojamento a internet é bloqueada e tenho trabalhado das 7:00 as 24:00 hs todos os dias, portanto não estou conseguindo pesquisar nada para desenvolver o programa, por isso estou pedindo a ajuda de vocês.

Vou explicar como funciona.

Para alojar um funcionário, nós cadastramos o nome, CPF, número do crachá, empresa, Ilha (pode ser tanto da fábrica de papel quanto a de celulose).

Temos 380 quartos com dividos em 19 blocos com 20 quartos cada, e em cada quarto tem quatro camas.

Então quando o trabalhador vai ser alojado a gente coloca no Bloco, quarto e cama. Ex: Fulano está no bloco A, quarto 1, cama 2.

Os blocos são: A, B, C, D, E, F, G, H, J, K, L, M, N, P, Q, R, S, T, U.

Depois do trabalhor estar alojado, eu preciso saber qual quarto está vago, e também a data que ele alojou, porque preciso calcular a diária deles.

Nós separamos por empresa, fazendo o fechamento sempre no último dia do mês.

Depois eu preciso também que seja impresso um relatório de quantidade de alojados por empresa tendo no final o total geral de alojados.

Quando desalojamos um trabalhador, o nome dele é inserido em um formulário separado por empresa contendo nome, cargo, CPF, data de alojamento e data de desalojamento. Ou seja, mesmo desalojado, preciso ter ele no sistema, na parte de desalojados por empresa.