Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Programa para alojamento


Guest Thiago Araújo

Pergunta

Guest Thiago Araújo

Caros amigos, preciso de uma força de vocês.

É o seguinte.

Eu trabalho em um alojamento onde ficam alojados os trabalhadores que estão construindo uma fábrica de papel e celulose.

Cadastramos o pessoal através de planilhas do Excell e eu gostaria de desenvolver um programinha para poder cadastrar esse pessoal através do Delphi. Acontece que não tenho experiência em programação e falta tempo para pesquisar algo, visto que no alojamento a internet é bloqueada e tenho trabalhado das 7:00 as 24:00 hs todos os dias, portanto não estou conseguindo pesquisar nada para desenvolver o programa, por isso estou pedindo a ajuda de vocês.

Vou explicar como funciona.

Para alojar um funcionário, nós cadastramos o nome, CPF, número do crachá, empresa, Ilha (pode ser tanto da fábrica de papel quanto a de celulose).

Temos 380 quartos com dividos em 19 blocos com 20 quartos cada, e em cada quarto tem quatro camas.

Então quando o trabalhador vai ser alojado a gente coloca no Bloco, quarto e cama. Ex: Fulano está no bloco A, quarto 1, cama 2.

Os blocos são: A, B, C, D, E, F, G, H, J, K, L, M, N, P, Q, R, S, T, U.

Depois do trabalhor estar alojado, eu preciso saber qual quarto está vago, e também a data que ele alojou, porque preciso calcular a diária deles.

Nós separamos por empresa, fazendo o fechamento sempre no último dia do mês.

Depois eu preciso também que seja impresso um relatório de quantidade de alojados por empresa tendo no final o total geral de alojados.

Quando desalojamos um trabalhador, o nome dele é inserido em um formulário separado por empresa contendo nome, cargo, CPF, data de alojamento e data de desalojamento. Ou seja, mesmo desalojado, preciso ter ele no sistema, na parte de desalojados por empresa.

E no ato de desalojamento, preciso que o lugar em que o trabalhador estava alojado se torne vago novamente para que eu possa alojar outra pessoa.

Preciso também de um relatório por empresa dos trabalhadores alojados.

Creio eu que seja bem simples de fazer, porém como estou muito sem tempo, não estou conseguindo pesquisar nada, por isso estou pedindo encarecidamente essa ajuda já que isso me economizaria bastante tempo.

Desde já agradeço a atenção.

Thiago S. Araújo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...