Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Bina de telefone no Access


Evanjos

Pergunta

Já estive pesquisando mas não tive sucesso, onde posso comprar um Fax Modem Bina, para quando o telefone tocar, trazer para a tela o número que esta chamando?

Exemplo do Scanner ele lê o código de barra e joga para onde esta o foco, quero fazer a mesma coisa com o toque do telefone, para quando chamar me trazer na tela do computador.

Alguém poderia me dar mais informações de como funciona?

At.

Everaldo

eve_anjos@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Valeu meu mestre, achei duas empresas que vendem este aparelho, tem que ser um Fax Modem Bina, achei um no site

http://www.praticsis.com.br/

e no site http://www.identech.com.br/produtos.asp?cod=9

Segundo eles com este aparelho capta o numero que esta recebendo a ligação e joga para a tela do computador.

At.

Everaldo

eve_anjos@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom, até onde eu me lembre, praticamente todos os fax modem são dotados de CID (Caller ID ou identificador de chamadas)

alias isso não tem nada a ver com BINA.. que é outro esquema já arcaico que era usado em linhas decadigas e hoje não tem mais função.

o problema é que existem 2 tipos, DTMF e FSK de CID e o que vem nestes modems não é compativel com o usado no brasil(DTMF).

me parece que tinha uns modem especificos da LG que vinham com o CID no padrão brasileiro(DTMF).. alem disso tb existem conversores DTMF -> FSK do qual você pode adaptar na linha, assim modems FSK passarao a identificar a chamada.

agora, como o access vai capturar isso do modem, com certeza é possivel, mas certamente com uso de DLL e muita programação VBA.

abraços

Editado por Humm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não sei Humm, mas segundo uma pessoa do site http://www.praticsis.com.br/ é só comprar o aparelho que ele captura o número e joga para a tela, depois o que fazer com o número é com o access.

Mas para falar a verdade depois não fui mais atraz, porque a pessoa que me pediu este trabalho não foi atraz e eu não vou pagar R$ 120,00 num aparelho para esperar pela vontade do cara.

Mas Humm muito obrigado.

At.

Everaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então.. o nome bina, se não me engano foi inventado por um brasileiro que inventou o sistema.. significa BINA (B Identifica Numero A) era usado antigamente nas linhas decadigas(aquelas que faziam dududududududud quando você discava um numero).

Hoje as linhas são multifrequenciais e digitais. a identificação da chamada na verdade é um serviço que você contrada com a operadora de telefonia local e logicamente é cobrado a parte.

Existem dois metodos para a operadora enviar os dados do chamador.. por sinal FSK(Frequency-Shift Keying) ou por sinal DTMF(Dual Tone Multi Frequency). No brasil o padrão adotado infelizmente foi o DTMF.

A grande maioria dos modems vendidos hoje em dia são dotados da capacidade CID(CallerID) que significa identificação do chamador. porem eles operam somente no modo FSK.

Existem alguns modelos raros que operam em DTMF, mas é muito dificil de achar, alem disso os vendedores não sabem dizer.

Porém você pode comprar um conversor que traduz a informação DTMF para FSK. assim o modem passa a identificar as chamadas desde que o serviço esteja ativo pela operadora.

QUalquer programa de FAX ou Telefonia de PC, ate mesmo o discador do windows tem opcoes pr aconfigurar o CID do modem. No caso do access, você pode capturar o CID atravez de algum API ou DLL que converse com o modem via string.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...