Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

atualizar registro de um form por meio de outro form


brunocasado

Pergunta

gente tenho aqui um sistema de orçamento e um sistema que vai avisar quando à orçamentos pendentes.

fiz isso por meio de um botao verdadeiro falso ai crirei uma consulta contando quantas marcaçoes à, e joguei o resultado em uma string e no sistema de orçamento se a contagem for >0 ele avisa que tem orçamentos pendentes.

agora quero o fazer o seguinte:

apos o envio do orçamento eu quero que ele va na tabela dos clientes e limpe esse botao de orçamento pendente e um outro campo de interesse...

como posso estar fazendo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

pra ser mais especifico

presciso manipular os dados de um registro via codigo só que por meio de outra tabela

presciso q faça assim apos envio de orcamento ele acessa a tabela de clientes encontra o registro (criterio sera o nome da empresa) e depois modifica um campo..... não to conseguino fazer.... vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara eu presciso manipular os dados de um form por meio de outro form......

eu tenho 1 form de cadastro de cliente e um de orçamento

quando alguém liga e pede orçamento, o sistema de cadastro de cliente avisa o sistema de orcamento q ah orçamentos pendentes

ai apos enviado, eu presciso de um codigo que ele pegue o nome da empresa que eu mandei o orcamento e filtre no form de cadastro de clientes e modifique 2 campos la... tipo quero q limpe o campo interesse e desmarque um botao chamdo orçamento pendente..... acho que agora ficou melhor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

use uma "consulta atualizacao" para isso.

nela você define os criteiros, que é filtrar o registro tal, e define quais campos você vai atualizar, apagar seja lá o q for.

então no form que vai disparar isso, você inclui um comando pra executar essa consulta no evento que te interessar

abraços

Editado por Humm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...