alexandremanowar Postado Janeiro 24, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2008 E ae pessoal belezaEu preciso converter um banco access para mysql, encontrei alguns programas que fazem isso, porém eu queria saber se é possível fazer isso na unha? Se for como eu faço?Valeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Janeiro 25, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2008 Eu preciso converter um banco access para mysql, encontrei alguns programas que fazem isso, porém eu queria saber se é possível fazer isso na unha? Se for como eu faço?Na unha? Isso é que é querer sofrer... :D Se não for com aplicativo, só na unha mesmo, porque o Access (que me lembre) não tem opção de exportação da estrutura do banco (metadata), logo, vai ter que criar o script com todos os creates (tables, index, constraints,...) para o MySQL.Depois disto, até dá para gerar os INSERTs, a partir de uma consulta SQL que resulte o string a ser utilizado no script para transferência dos dados para o MySQL. Um exemplo:SELECT 'INSERT ControleHoras (NrMatricula, DtReferencia, QtHoras, DsMotivoHora) VALUES ('+Str(NrMatricula)+', ''' +Format([DtReferencia],"yyyy-mm-dd") +''', ''' +STR(QtHoras) +''', ''' +DsMotivoHora +''');' AS INSERT_CMD FROM ControleHorasSimples;uma amostra do resultado:INSERT ControleHoras (NrMatricula, DtReferencia, QtHoras, DsMotivoHora) VALUES (1528811, '2007-07-04', '04:00:00', 'Prolongamento Jornada');INSERT ControleHoras (NrMatricula, DtReferencia, QtHoras, DsMotivoHora) VALUES (1528811, '2007-08-26', '00:30:00', 'Prolongamento Jornada');INSERT ControleHoras (NrMatricula, DtReferencia, QtHoras, DsMotivoHora) VALUES (1528811, '2007-09-19', '04:00:00', 'Prolongamento Jornada');que pode ser selecionado, copiado e colado no arquivo de texto - script - no bloco de notas.Bom, eu não me arriscaria a tanto trabalho não. Ainda início do mês fiz este processo utilizando a ferramenta MySQL Migration Toolkit que faz parte do MySQL GUI Tools (para versão MySQL 5). Ele tem um wizard bem interessante e a conversão é simples.Abraços e boa sorte. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alexandremanowar
E ae pessoal beleza
Eu preciso converter um banco access para mysql, encontrei alguns programas que fazem isso, porém eu queria saber se é possível fazer isso na unha? Se for como eu faço?
Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados