Eu estou aprendendo delphi e estou com um problema, bom.... eu tentei fazer uma consulta no banco de dados MySQL 5.0 para fazer autenticação de Login e senha, porem apareceu um erro que eu não conseguir indentificar, abaixo eu vou colocar o codigo que eu fiz e logo apos o erro que deu.
procedure TFrmLogin.BtnOkClick(Sender: TObject);
begin
UDM2.ConexaoADO.ADO_Usuarios.Open;
FrmMenuPrin.StatusBar1.Panels[2].Text := ' Usuário:' +
FrmLogin.EdtApelido.Text + ' - '+ UDM2.ConexaoADO.ADO_UsuariosUsuDepto.AsSTring;
If not (UDM2.ConexaoADO.ADO_Usuarios.Locate('UsuApelido', FrmLogin.EdtApelido.Text,
[loPartialKey ])) or (UDM2.ConexaoADO.ADO_UsuariosUsuSenha.Text <> FrmLogin.EdtSenha.Text) then
begin
MessageDlg('Nome ou senha do usuário inválidos.'+#13+#13
+ 'Se você esqueceu sua senha, consulte '+ #13
+ 'o administrador do sistema', mtError, [mbOK], 0);
EdtSenha.Clear; // limpa o objeto EdtSenha
EdtSenha.SetFocus; //Ajusta o foco para o objeto EdtSenha
end
else
begin
FrmLogin.Hide; //Esconde a tela
FrmMenuPrin.ShowModal; //chama a tela FrmMenuPrin no modo modal
FrmLogin.Release; //Remove a tela da memória
FrmLogin := Nil; //Atribui conteúdo nulo para a variável de tela FrmLogin
end;
ERRO : Project Sistema.exe raised exception class EDatabaseErro with message "ADO_Usuarios: Type mismatch for field ´UsuSenha´, expecting : Integer actual:String´, Process stopped. Use Step or Run to Continue
No UsuSenha do banco de dados esta com o tipo varChar.
Abraço a todos, fico aguardando ajuda
Editado por Micheus Adicionado o delimitador de código [code] [/code]. Lembre-se de utilizá-lo para melhor visualização
Pergunta
Alex Ferreira
Olá Galera,
Eu estou aprendendo delphi e estou com um problema, bom.... eu tentei fazer uma consulta no banco de dados MySQL 5.0 para fazer autenticação de Login e senha, porem apareceu um erro que eu não conseguir indentificar, abaixo eu vou colocar o codigo que eu fiz e logo apos o erro que deu.
ERRO : Project Sistema.exe raised exception class EDatabaseErro with message "ADO_Usuarios: Type mismatch for field ´UsuSenha´, expecting : Integer actual:String´, Process stopped. Use Step or Run to Continue
No UsuSenha do banco de dados esta com o tipo varChar.
Abraço a todos, fico aguardando ajuda
Editado por MicheusAdicionado o delimitador de código [code] [/code]. Lembre-se de utilizá-lo para melhor visualização
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.