spyder Postado Janeiro 25, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2008 Boa noite!!Pessoal eu tanho este codigo para estrair icones de um executavel..imagem.Picture.Icon.Handle:= ExtractIcon(Handle,PChar('c:\imagem'),0);Mas ele so aparece no formolario e não da para copiar ou guardar!!alguém sabe como posso fazer,para guardar o icone em alguma pasta!??Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 K_DX Postado Janeiro 25, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2008 funciona direitinho aqui, obrigado ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 25, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2008 alguém sabe como posso fazer,para guardar o icone em alguma pasta!??voce pode procurar o arquivo que quiser e salva-lo onde quiserunit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls, ExtCtrls, ExtDlgs, Buttons; type TForm1 = class(TForm) Image1: TImage; OpenDialog1: TOpenDialog; BtProcurar: TBitBtn; SavePictureDialog1: TSavePictureDialog; BtSalvar: TBitBtn; procedure Button1Click(Sender: TObject); procedure BtProcurarClick(Sender: TObject); procedure BtSalvarClick(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.DFM} uses Shellapi; procedure TForm1.BtProcurarClick(Sender: TObject); var Index : word; begin index:=0; if OpenDialog1.Execute then Image1.Picture.Icon.Handle:=ExtractAssociatedIcon(Handle,PChar(OpenDialog1.FileName),Index); end; procedure TForm1.BtSalvarClick(Sender: TObject); begin if SavePictureDialog1.Execute then Image1.Picture.Icon.SaveToFile(SavePictureDialog1.FileName + '.ico'); end; end.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 spyder Postado Janeiro 25, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2008 Era mesmo isto!!!Mais uma ves obrigado jhonas!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
spyder
Boa noite!!
Pessoal eu tanho este codigo para estrair icones de um executavel..
imagem.Picture.Icon.Handle:= ExtractIcon(Handle,PChar('c:\imagem'),0);
Mas ele so aparece no formolario e não da para copiar ou guardar!!
alguém sabe como posso fazer,para guardar o icone em alguma pasta!??
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.