Em um relatório semanal de Contas a Pagar, tendo três tabelas, a mãe q é a ContasPagar e duas filhas q são FormaPagto e ItemContPag, preciso gerar um relatório semanal de contas a pagar.
O filtro de pesquisa está perfeito, neste relatório preciso imprimir as tabelas FormaPagto e ItemConPag.
na FormaPagto tenho CodForn, CodContaPg, DataVenc, Valor e Tipo
na ItemContPag tenho CodContaPg, Itens, Qtde.
no meu QuickRep tenho três IBQuerys
IB1 FormaPagto
IB2 ItemContPag
IB3 Fornecedor
estou usando bands separadas pois meu gerente quer que apareça uma linha separando e por conta dos itens também.
então, meu QuickRep está ligado ao IB1, tenho um DataSource ligado a ele também, e o IB2 ligado ao DataSource.
Quando imprimo estou usando as seguintes linhas:
FrmImpRelContPag:=TFrmImpRelContPag.Create(Self);
FrmImpRelContPag.IBQuery1.Close;
FrmImpRelContPag.IBQuery1.SQL.Clear;
FrmImpRelContPag.IBQuery1.SQL.Add('Select * from PagtoContaPg '+Pes+'order by Data');
FrmImpRelContPag.IBQuery1.Open;
FrmImpRelContPag.IBQuery2.Close;
FrmImpRelContPag.IBQuery2.SQL.Clear;
FrmImpRelContPag.IBQuery2.SQL.Add('Select * from ItemContPag where CodContPag='''+FrmImpRelContPag.IBQuery1CodOrc.Value+'''');
FrmImpRelContPag.IBQuery2.Open;
FrmImpRelContPag.IBQuery3.Close;
FrmImpRelContPag.IBQuery3.SQL.Clear;
FrmImpRelContPag.IBQuery3.SQL.Add('Select * from Fornec where CNPJ='''+FrmImpRelContPag.IBQuery1CodForn.Value+'''');
FrmImpRelContPag.IBQuery3.Open;
FrmImpRelContPag.QuickRep1.Preview;
então, não aparece o nome do fornecedor e os itens saem repetidos, alguém poderia me dar uma dica de como posso fazer isso funcionar?
ahnnn esqueci de colocar acima que não estou usando a tabela mãe para este relatório, pois neste caso ela não vai me servir de nada!
antes usava a tabela mãe, o que acontecia é que por cada fornecedor, se tivesse por exemplo vencimento dia 01/01/08 e 10/01/08 e filtrasse período de 10 dias, ficaria por exemplo assim:
Fornecedor: DELMONT
Itens:
Verniz Oracal
Verniz Perfurado
Verniz Transparente
Data Valor
01/01/08 30,00
10/01/08 25,00
Fornecedor: MPEL
Itens:
Sulfite
Data Valor
01/01/08 12,00
e não pode ficar assim, preciso que fique por data, mesmo que repita novamente o fornecedor e itens teria q ficar assim:
Itens:
Verniz Oracal
Verniz Perfurado
Verniz Transparente
Data Valor
01/01/08 30,00
Itens:
Sulfite
Data Valor
01/01/08 12,00
Itens:
Verniz Oracal
Verniz Perfurado
Verniz Transparente
Data Valor
10/01/08 25,00
tem que ser tudo o q há de um dia, depois tudo o que há do outro e assim por diante!
Se alguém puder me ajudar neste caso, agradeço!
Editado por Micheus Incluída tag's CODE para melhorar a visualização. Utilize a identação também ;)
Pergunta
Tatiane.InterArt
Em um relatório semanal de Contas a Pagar, tendo três tabelas, a mãe q é a ContasPagar e duas filhas q são FormaPagto e ItemContPag, preciso gerar um relatório semanal de contas a pagar.
O filtro de pesquisa está perfeito, neste relatório preciso imprimir as tabelas FormaPagto e ItemConPag.
na FormaPagto tenho CodForn, CodContaPg, DataVenc, Valor e Tipo
na ItemContPag tenho CodContaPg, Itens, Qtde.
no meu QuickRep tenho três IBQuerys
IB1 FormaPagto
IB2 ItemContPag
IB3 Fornecedor
estou usando bands separadas pois meu gerente quer que apareça uma linha separando e por conta dos itens também.
então, meu QuickRep está ligado ao IB1, tenho um DataSource ligado a ele também, e o IB2 ligado ao DataSource.
Quando imprimo estou usando as seguintes linhas:
então, não aparece o nome do fornecedor e os itens saem repetidos, alguém poderia me dar uma dica de como posso fazer isso funcionar?
ahnnn esqueci de colocar acima que não estou usando a tabela mãe para este relatório, pois neste caso ela não vai me servir de nada!
antes usava a tabela mãe, o que acontecia é que por cada fornecedor, se tivesse por exemplo vencimento dia 01/01/08 e 10/01/08 e filtrasse período de 10 dias, ficaria por exemplo assim:
Itens:
Verniz Oracal
Verniz Perfurado
Verniz Transparente
Data Valor
01/01/08 30,00
10/01/08 25,00
Itens:
Sulfite
Data Valor
01/01/08 12,00
e não pode ficar assim, preciso que fique por data, mesmo que repita novamente o fornecedor e itens teria q ficar assim:
Itens:
Verniz Oracal
Verniz Perfurado
Verniz Transparente
Data Valor
01/01/08 30,00
Itens:
Sulfite
Data Valor
01/01/08 12,00
Itens:
Verniz Oracal
Verniz Perfurado
Verniz Transparente
Data Valor
10/01/08 25,00
tem que ser tudo o q há de um dia, depois tudo o que há do outro e assim por diante!
Se alguém puder me ajudar neste caso, agradeço!
Editado por MicheusIncluída tag's CODE para melhorar a visualização. Utilize a identação também ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.