Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Delphi Professional ou Enterprise?


Renatosky

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Ola amigos eu gostaria de saber o q o Delphi Enterprise faz q o professional não faz? gostaria de saber as diferença dos 2 se alguém puder me ajudar ficarei agradecido.
eu não sei muita coisa sobre eles não, mas basicamente reside em a versão Enterprise ser a mais completa, dando suporte a mais bancos de dados (drivers/tecnologia), e recursos de WEB service.

Mas, dependendo do que você pretende desenvolver, isto pode ser pouco relevante, principalmente no que diz respeito a acesso à banco de dados - caso você trabalhe com os free. Há componentes de terceiros como o pacote Zeos (MySQL, PostgreSQL, Interbase, Firebird, MS SQL, Sybase, Oracle and SQLite).

Dê uma olhada neste post (ref. DevMedia), citam mais algumas coisas.

Caso, mais ninguém venha a contribuir para minimizar esta sua dúvida, penso que talvez você pudesse fazer este questionamento no forum ActiveDelphi - a galera que escreve os artigos para a revista normalmente postam lá também.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
basicamente reside em a versão Enterprise ser a mais completa, dando suporte a mais bancos de dados (drivers/tecnologia), e recursos de WEB service.

apenas complementando o que o Micheus falou.... , para Implementar Banco de Dados Cliente\Servidor mais avançados você precisará de algumas características encontrada apenas na versão Enterprise, alem de que a versão Enterprise tem mais componentes nativos e recursos.

Diferentes versões do Delphi incluem diferentes Drivers para acessar Banco de Dados

de Servidores usando BDE, ADO ou dbExpress.

A razão para a existência desses tipos de recurso e suas diferenças, não apenas entre as várias versões, mas até mesmo entre as distribuições Professional e C/S (ou Enterprise) de uma mesma versão seria a titulo de segurança.

Aparentemente, a Borland utiliza esses recursos juntamente com uma série de variáveis e rotinas definidas na unidade SysUtils não apenas para determinar se um programa foi compilado com o Delphi, mas também para evitar o uso fraudulento dos termos da licença e impossibilitar, por exemplo, a compra da versão Professional do Delphi 5 e a utilização da RTL/VCL da versão Enterprise na versão Professional para criar programas cujo desenvolvimento seria possível somente através da compra da versão Enterprise.

mais informações podem ser encontradas no site da Borland.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...