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Fórum Script Brasil
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delphi- como executar mais de um .wav ao mesmo tempo?


slinkkkk

Pergunta

Fala aew galera

To com um prob aki .. to criando um joguinho simples aki .. e queria adiciona alguns efeitos de son pra fika mais manerinho o jogo ... então usei o

SndPlaySound('tiro.wav', snd_ASync);

so que encontrei um prob .. quando o inimigo é morto deveria tocar um son também .. porem esse son é interrompido se o player der um tiro .. o son do inimigo morrendo é cortado e toca o son do tiro ....

Como eu faço pra tocar os dois ... sem um interromper o outro???

Abraçaooooo aew pra todos

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8 respostass a esta questão

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  • 0

vou te dar uma tradução dos componentes

TMultimediaTimer

É um cronômetro de alta resolução.

TAudioMixer

Provê uma interface fácil para administrar controles de misturador auditivos.

TWaveStorage

Armazena um único som wave e provê acesso a seus campos de informação.

TWaveCollection

Armazena uma coleção de audios wave como recurso e provê acesso aos campos de informação deles/delas.

TAudioPlayer

Executa um som wave que é armazenado no componente.

TAudioRecorder

Grava um som wave e armazena isto no componente.

TStockAudioPlayer

Executa os sons wave para um TWaveStorage ou componente de TWaveCollection, um fluxo, ou um arquivo.

TStockAudioRecorder

Grava sons wave de um TWaveStorage ou componente de TWaveCollection, um fluxo, ou um arquivo.

TLiveAudioPlayer

Executa sons wave para usuário definido no buffers.

TLiveAudioRecorder

Grava sons wave de usuário definido no buffers.

TAudioRedirector

Grava sons wave de uma entrada de dispositivo auditivo e redireciona para uma saida de dispositivo auditivo.

No arquivo ReadMe.htm estão todas as informações para o uso dos componentes

e na pasta Demo tem varios exemplos de como utilizar estes componentes

abraço

Editado por Jhonas
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  • 0

aew to com uma duvida aki denovo .... como eu faço pro pra quando o son akabar de tocar .. começar a tocar denovo .... um playback... tem como fazer isso??

é que eu queria botar uma musika de fundo no meu joguinho .. aew tenho que fazer o son fikar repetindo sem para.

abraçaoooo aew pra todos .. flwssss

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  • 0
procure no componente alguma propriedade que tenha

Rewind, ou loop, autorewind ... algo parecido que faz com que o som fique repetindo

abraço

aew cara procurei isso que tu falo .. não achei nd parecido ... tentei colocar para tocar denovo no ondeactive ... tentei colocar um timer com um

if stockaudioplayer1.stop := true

begin

stockaudioplayer1.playstock(0);

end;

mais da erro ele tenta toca mil x o arquivo ....

otra parada que eu queria sabe ... é se não tem como ao invés de quando ele tenta tocar uma musika por cima da outra dar erro e fechar o prog .. puder ele parar de tocar uma e começar a outra ...

se tu puder me ajudar nisso aew ... fikarei muito grato ^^ abraçaoooo aew ... e obrigado pela ajuda que tu me deu ate agora .. tem cido de muito utilidade nos meus projetos

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