Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Servidor PHP


Kelzinha

Pergunta

Eu estou estudando php e tinha um exemplo na apostila que era este:

<html>
<head>
<title> título</title>
</head>
<body>
<?php echo 'ola mundo';?>
</body>
</html>

Eu digitei isto no bloco de notas e salvei como arquivo.php

Quando eu cliquei novamente nele para abrir, ele já abriu no dreamweaver. Eu apertei f12, aí apareceu a seguinte pergunta: "Se eu gostaria de criar um servidor de teste, pois para abrir uma página em php seria necessário". O que eu devo fazer? O que é servidor de teste? Por que a página não abriu no bloco de notas? qual a maneira certa de testar este exemplo? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Kelzinha o/

O arquivo abre no Dreamweaver pois na configuração dele está definido que ele irá associar aos arquivos ".php". Você pode definir se quer que abra pelo Dreamweaver ou não nas configurações do mesmo. Nunca usei, então não sei onde fica exatamente essas opções de configuração.

Se quiser abrir em notepad deve especificar ".txt" nos seus arquivos, ou segure o botão shift do teclado e clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do seu arquivo.php, selecione a opção "abrir com" e selecione notepad.

Você precisa de um servidor pra rodar os códigos PHP ou um interpretador. Nunca usei o Dreamweaver, não conheço nada dele, então eu penso que ele deve ter um interpretador instalado.

Melhor ir para a seção Editores Web -> Dreamweaver. Lá os caras vão poder te ajudar.

Akeleabrassss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso