Parenti Postado Janeiro 29, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2008 (editado) Olá pessoal, estou com uma dificuldade...Criei uma ConsultaCriei um RelatórioNa Consulta no Critério (do campo Data que é meu caso)Digitei: Entre [Digite o Início da Data] E [Digite o Fim da Data]Grande Problema:Preciso listar a Categoria (que eu vou digitar) e depois digitar as data de inicio e fim:Exemplo:Digite a Categoria:InformáticaDigite o Início da Data:26/01/2008Digite o Fim da Data:29/01/2008depois disso gera o relatório....Se alguém puder me dar uma ajuda agradeço.... Editado Janeiro 31, 2008 por Parenti Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Janeiro 29, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2008 Nossa que assunto mais repetitivo esse, deve ter um montão de posts com isso, mais vou responder mais este; crie um form e crie os campos para as datas do periodo e um outro para categoria (acho que uma combo seria bom) e depois use-as como critério da consulta:entre [formulários]![seuform]![data1] e [formulários]![seuform]![data2]e para categoria [formulários]![seuform]![seucampoCat]Bom é isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Parenti Postado Janeiro 29, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2008 Olá MrMALJ!!!Então esse deu certo: Entre Formulários![tb_anuncios]![data1] e [formulários]![tb_anuncios]![data2]Useio o Construtor de Expressões e isso [formulários]![seuform]![seucampoCat]Ficou assim: Formulários![tb_anuncios]![NomeDaCategoria] Só que não funcionou, tentei assim também... [formulários]![tb_anuncios]![NomeDaCategoria] E também não funcionou....Se puder me ajudar e ver o que estou fazendo de errado...Obrigado mesmo pela atenção.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Evanjos Postado Janeiro 30, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2008 Amigo, tem que ter alguma coisa errada ai, funciona extamente como o MrMALJ falou, você tem que certificar que realmente o campo que você digita a data incial e final esta de acordo com o criterio que você escreveu Formulários![tb_anuncios]![data1], exemplo vai pegar o campo Data1 do teu formulário e se la por exemplo estiver com outro nome já não vai funcionar.Vou te deixar um exemplo, e por favor depois diga se você conseguiu.http://www.4shared.com/file/33518861/69cac...rified=ce885920 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Parenti Postado Janeiro 30, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2008 Olá Evanjos, muito obrigado pela sua grande atenção e ajuda.O exemplo que você me mostrou eu já consegui fazer, utilizando somente Consultas:Entre [Formulários]![tb_anuncios]![data1] E [formulários]![tb_anuncios]![data2]Porém eu Preciso digitar uma Categoria.Exemplo:Digite a Categoria:InformáticaDigite o Início da Data:26/01/2008Digite o Fim da Data:29/01/2008Depois disso gera somente o relatório da Categoria -> InformáticaSe puder me ajudar eu agradeço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Evanjos Postado Janeiro 30, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2008 Oi, joga no critério da categoria este [Formulários]![NomeFormulário]![NomeCampo] , se não conseguir ainda, coloca ai o teu banco, se eu conseguir ver, alguém com certeza vai te ajudar.At.Everaldoeve_anjos@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Parenti Postado Janeiro 30, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2008 Obrigado Evanjos por me ajudarPorém como eu já tinha relatado anteriormente o seguinte não funcionou: [Formulários]![NomeFormulário]![NomeCampo] (Com o construtor de Expressão ficou assim: Formulários![tb_anuncios]![NomeDaCategoria] )Se você souber como faço para listar somente por um unico campo eu agradeço...Obrigado pelas ajudas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Evanjos Postado Janeiro 31, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2008 Amigo, posta ai o seu banco ou envie no meu email, mas hoje vai ser dificil de ver.Assim que eu conseguir decobrir o que esta acontencendo deixo aqui o resultado para o resto do grupo também e o tópico servir como base de consulta.Não precisa mandar o sistema inteiro, manda um exemplo do que esta acontecendo, faz igual o exemplo que te mandei, só uma parte do sistema. Exemplo se você estiver usando uma caixa de combinação, exemplo a chave primária código_Categoria, e nome_categoria, você deve deixar o [Formulários]![NomeFormulário]![NomeCampo] em vez do nome da categoria coloque a chave primária. ficaria assim [Formulários]![NomeFormulário]![NomeCampoChaveprimária]qualquer coisa me da um alo no emailAt.Everaldoeve_anjos@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Parenti Postado Janeiro 31, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2008 Olá Evanjos!!!Obrigado mesmo pela ajuda, consegui arrumar o problema, a questão é, não sei o que fiz para conseguir arrumar.Peguei o Código e tentei usar com outro campo e, funcionou!!!!Então notei, o problema é o campo da Categoria.O valores do campo da Categoria era chamada da tabela categoria (estilo relacionamento, só que dai eu abria a tabela Categoria e nos códigos tinha um + na frente, clicava e noite que os resultados que retornava era os mesmo)Refiz todas as tabelas e seguindo alguns passos das ajudas do office e consegui...Obrigado mesmo pela preocupação e ajuda.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Parenti
Olá pessoal, estou com uma dificuldade...
Criei uma Consulta
Criei um Relatório
Na Consulta no Critério (do campo Data que é meu caso)
Digitei: Entre [Digite o Início da Data] E [Digite o Fim da Data]
Grande Problema:
Preciso listar a Categoria (que eu vou digitar) e depois digitar as data de inicio e fim:
Exemplo:
Digite a Categoria:
Informática
Digite o Início da Data:
26/01/2008
Digite o Fim da Data:
29/01/2008
depois disso gera o relatório....
Se alguém puder me dar uma ajuda agradeço....
Editado por ParentiLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.