Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Problemas com Interbase


kartter

Pergunta

Boa tarde!

Uso o componente IBTable da paleta IBX p/ abrir minhas tabelas.

Quando insiro um novo registro faço:

Insert;

Post;

CommitRetaining

O problema, é que quando insiro um registro e tento editá-lo logo depois, o sistema não salva a alteração. Tenho que abrir e fechar a tabela, para conseguir editar os registros.

Este problema só ocorre se eu tentar editar um registro que acabei de inserir. Se tentar editar um outro registro,

Alguém tem alguma dica de como resolver este problema?

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ricardo_PF, isto está relacionado às configurações das suas transações.

Como foi que você configurou suas transações (duplo click sobre o componente IBTransaction)?

Se você configurar como Snapshot, os dataset ligados a esta transação "irão tirar uma foto" no momento de sua abertura (open ou active) não "enxergando" alterações de qualquer outra transação.

Nesta configuração, eu utilizo uma transação (Read) com a opção Read_Committed (read_committed, rec_version, nowait) e outra (Update) com as opções customizadas (read, write, read_committed, rec_version, nowait).

Micheus, minha transação está configurada como Read_Committed. Não entendi o que você quiz dizer com:

e outra (Update) com as opções customizadas (read, write, read_committed, rec_version, nowait).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Micheus, minha transação está configurada como Read_Committed. Não entendi o que você quiz dizer com:
e outra (Update) com as opções customizadas (read, write, read_committed, rec_version, nowait).
Como você já configurou sua transação para read_commited, eu acredito que você não devesse estar tento o problema descrito, mas você poderia fazer um teste, modificando os parâmetros de inicialização da sua transação para uma seqüência customizada. Voce deve ter observado que quando você selecionou read_commited, apareceu no memo ao lado:

read_committed

rec_version

nowait

eu lhe sugeriria que você acrescentasse ali outros dois parâmetros, ficando assim:

read

write

read_committed

rec_version

nowait

Teste para ver se resolve seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu pela ajuda Micheus,

O problema era com uma trigger que eu executava no momento da inclusão de um novo item. Esta trigger funciona como um autoincremento, porém se eu insiro um registro e tento editá-lo, por algum motivo, em função desta trigger, meu registro não era alterado. Tirei a trigger e funcionou beleza.

Obrigado

Kartter :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...