vadast Postado Janeiro 29, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2008 Bem galera, estou com o seguinte problema.Tenho um banco de dados onde os usuarios podem pegar informaçoes atraves deum script php. O usuario escolhe quais colunas ele quer, o scprit faz o acesso ao banco de dados (MySQL), depois o resultset é transformado e enviado ao usuario via downloadcomo um arquivo txt/csv da vida. Porem, quando o usuario faz requisiçoes muito grandes (muitas colunas de uma vez), o arquivo não é gerado para download. Se eu retirar os headers, o texto nem aparece na pagina.Se eu fizer requisiçoes pequenas, de ate 4 colunas, funciona tudo beleza.Minha duvida é se existe alguma configuraçao de tamanho maximo de dados que um script podeprocessar.Tem haver com sessoes?sou um recem-nascido em programaçao php/web. Por favor me ajudem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 29, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2008 O padrão do PHP é o script rodar durante 30 segundos no servidor, depois disso ele é encerrado, se o seu processamento estiver demorando do que isso é normal acontecer o que você falouVocê pode aumentar o tempo de processamento colocando no topo do script a seguinte linha:ini_set('max_execution_time','XXX');Onde XXX é o tempo (em segundos) que você deseja pro script... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vadast Postado Janeiro 30, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2008 Obrigado ESerra , mas infelizmente não resolveu o problema.Estou tambem usando o set_time_limit(0); e nada.não desconfiei que fosse em relaçao ao tempo de execuçao pois quando uma requisição muito grande é feita, e o usuario clica no botao, não demora mais do que 6 seg para a pagina se direcionada para uma pagina em branco ( no lugar de aparecer a tela de download).Como o resultset é escrito na pagina, e o header "pega" esse texto e passa para um formato de download, imagino que possa ser em relaçao ao tamanho dessa escritura que é feito no script. Se eu retirar os headers que fazem aparecer a tela de download, o certo é a pagina ser direcionada para uma pagina contendo os valores escritos como uma string na pagina. Mas quando uma requisição grande é feita, e os headers de download estao comentado, uma pagina em branco aparece. Novamente para requisiçoes pequenas, o esperado ocorre.não sei se pode ser algum parametro do form que chama o script...Sinceramente estou perdido :wacko: o link da pagina:http://www.crn2.inpe.br/lavat/climatologica.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vadast Postado Fevereiro 7, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2008 alguém pode me ajudar por favor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Fevereiro 7, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2008 estranho que aqui funcionou tranqüilo quando selecionei tudo e mandei criar de Janeiro de 2007.Só dá erro quando mando criar de Janeiro de 2008.Mas esses dados existem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vadast Postado Fevereiro 13, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2008 Caro MLeandroJrOs dados referentes a janeiro de 2007 não existem, o que acarreta a geração de um arquivo vazio acredito eu, apenas com o cabeçalho.Quando voce seleciona os dados referentes a janeiro de 2008, esses dados existem, e a tela em branco aparece.Eu acho que o erro é em relaçao ao tamanho da query gerada, pois estou usando set_time_limit(0);ini_set('max_execution_time',3000);já coloquei o comando mysql_unbuffered_query mas nada. Sinceramente não sei o que fazer.Ajudem por favor :wacko: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vadast
Bem galera, estou com o seguinte problema.
Tenho um banco de dados onde os usuarios podem pegar informaçoes atraves de
um script php. O usuario escolhe quais colunas ele quer, o scprit faz o acesso ao
banco de dados (MySQL), depois o resultset é transformado e enviado ao usuario via download
como um arquivo txt/csv da vida.
Porem, quando o usuario faz requisiçoes muito grandes (muitas colunas de uma vez), o arquivo
não é gerado para download. Se eu retirar os headers, o texto nem aparece na pagina.
Se eu fizer requisiçoes pequenas, de ate 4 colunas, funciona tudo beleza.
Minha duvida é se existe alguma configuraçao de tamanho maximo de dados que um script pode
processar.Tem haver com sessoes?
sou um recem-nascido em programaçao php/web. Por favor me ajudem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.