Acho que terminei um relatório, mas ele não me mostra a soma total:
Uso o Delphi 7 e Firebird 2.0
Primeiramente montei um relatório no QuickReport 4 bandas,
1> RbTitle = com o titulo de relatórios
2> RbColumnReader = especificando os dados.
3> RbDetail = com os campos que vai me mostrar no relatório, no caso me mostra: o codigo do aluno, numero do cheque, conta, agencia e data de vencimento do cheque.
4> RbSummary = com um QrLabel nome de Total, onde vai me mostrar o meu total da soma:
Os dados ficaram assim:
Primeiramente declarei uma variavel na public:
valor1, valor2, valor3 : Real;
Acrescentei uam IbQuery para a instrução do relatório, a :
> DtmIza => DataModule
> QryIza => IbQuery que busca os dados do relatório na tabela de lancamentos de acordo com a instrução:
> QrySomasLancados => IbQuery responsavel pela soma de valores para mostrar no QrLabel (Total),
Pois estou fazendo um filtro para buscar os cheques por data de vencimentos.
O Relatório (QuickRep1) esta linkado ao (DtmIza.QryIza).
E no botão para exibir o relatório coloquei esses dados:
With DtmIza.QryRelEmp do
Begin
Close;
Sql.Clear;
Sql.Add ('Select Codigo, Empresa, Cnpj From Empresa');
Open;
end;
With DtmIza.QryIza Do
begin
Close;
Sql.Clear;
Sql.Add('Select Aluno, Valor, Vencimento, Pagamento, Conta, Agencia, cheque, Tipo From Lancamento');
Sql.Add('where (Vencimento >= :d1) and (Vencimento <= :d2) and cheque is not null Order By Cheque, Vencimento ');
ParambyName('d1').value := FormatDateTime ('dd/mm/yyyy' , StrToDate (TxtDataInicial.Text));
ParambyName('d2').value := FormatDateTime ('dd/mm/yyyy' , StrToDate (TxtDataFinal.Text));
Open;
End;
If DtmIza.QryIza.RecordCount = 0 Then
Begin
ShowMessage('Sem dados para relatório!');
exit;
End
Else
With QrySomasLancados do
Begin
QrySomasLancados.Close;
QrySomasLancados.Sql.Text :='Select sum(Valor)as "SOMA" From Lancamento where cheque is not null';
QrySomasLancados.Open;
end;
valor1 := QrySomasLancados.FieldByName('Soma').AsFloat;
With TFrmRelChequePre.Create(Application) Do
Try
QuickRep1.Preview;
Finally
Free;
end;
close;
Pois no Evento BeforePrint da banda QrSummary onde mostra os valores eu acrescentei :
procedure TFrmRelChequePre.QRBand4BeforePrint(Sender: TQRCustomBand;
var PrintBand: Boolean);
begin
Total.Caption := FloatToStr(valor1);
end;
Onde o Total é o QrLabel que me mostra o total.
Mas o problema é que não mostra o resultado da soma pois aparece zero igual a imagem abaixo, pois preciso de ajuda nisso.
Pergunta
robinhocne
Acho que terminei um relatório, mas ele não me mostra a soma total:
Uso o Delphi 7 e Firebird 2.0
Primeiramente montei um relatório no QuickReport 4 bandas,
1> RbTitle = com o titulo de relatórios
2> RbColumnReader = especificando os dados.
3> RbDetail = com os campos que vai me mostrar no relatório, no caso me mostra: o codigo do aluno, numero do cheque, conta, agencia e data de vencimento do cheque.
4> RbSummary = com um QrLabel nome de Total, onde vai me mostrar o meu total da soma:
Os dados ficaram assim:
Primeiramente declarei uma variavel na public:
Acrescentei uam IbQuery para a instrução do relatório, a : > DtmIza => DataModule > QryIza => IbQuery que busca os dados do relatório na tabela de lancamentos de acordo com a instrução: > QrySomasLancados => IbQuery responsavel pela soma de valores para mostrar no QrLabel (Total), Pois estou fazendo um filtro para buscar os cheques por data de vencimentos. O Relatório (QuickRep1) esta linkado ao (DtmIza.QryIza). E no botão para exibir o relatório coloquei esses dados: Pois no Evento BeforePrint da banda QrSummary onde mostra os valores eu acrescentei :Onde o Total é o QrLabel que me mostra o total.
Mas o problema é que não mostra o resultado da soma pois aparece zero igual a imagem abaixo, pois preciso de ajuda nisso.
http://www.4shared.com/file/36411957/4e2ae...ulo-1_cpia.html
E ai o que será? :blink:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
23 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.