Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Google Earth


Eder

Pergunta

Ola..pessoal

eu vi num programa web que aparece o cadastro do clientes...e ao lado tem um linck chamado VER MAPA e ai clickar aparece o mapa aonde esta o cliente via Google Earth

achei muito legal.

Pergunta:

No delphi da pra fazer algo parecido??

pelo que notei no programa web ele faz uma associação do campo endereco com cidade....e ai manda o mapa na tela...acho que é isto..

achei muito legal colocar num cadastro de cliente.....

alguém sabe algo parecido.?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ola..Churc e TicoO

bom.......neste caso parece que nosso colega Tico0

manja da siatuação....

Tico....como expliquei acima...

eu queria colocar um botão no meu form de cadastro de cliente que tem endereco, cidade etc...e ai um codigo que linckaria ao mapa de localização do cliente...via Google Eart.

você saberia me instruir se daria pra fazer este processo?

enquanto isto vou dar uma olhada no linck do nosso colega Churc

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Usando o Google Maps na Aplicação - Delphi 7

http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=5540

R.: oba...JOnas beleza?

carinha neste linck tem um exemplo que parece muito bom....

mas eu não to achando este componente pra montar o exemplo:

WebBrowser1.Navigate

o exemplo é com D7 e o meu é D4

será que não tem este componente no D4??

bom se não tiver...será que não da pra usar com a Suiti Indy???

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Veja se no delphi 4 voce tem a paleta internet e nela tem o componente WebBrowser1
R.: a paleta tem mas este componente WebBrowser não tem não.

caso não tenha, acho que existe algum componente parecido no indy ... verifique

R.: cara tem um monte achei um tal de IdHTTP1 mas não sei o seu funcionamento... :unsure:

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
achei um tal de IdHTTP1

Eder ... infelizmente esse não serve, tem que ser do tipo WebBrowser , para voce poder visualizar a pagina do Google Maps pelo delphi

pense na possibilidade de voce trocar a versão do seu delphi, esta está te limitando em muitas coisas que voce poderia desenvolver

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
pense na possibilidade de voce trocar a versão do seu delphi, esta está te limitando em muitas coisas que voce poderia desenvolver
Opa

Exatamente hehe, Eder, se o Delphi 5 saiu em 2001 acredito que o Delphi 4 foi antes de 2000

Impossível você querer acompanhar as tecnologias sendo que sua ferramenta de desenvolvimento está ultrapassada.

É o mesmo que querer consertar um New Civic com chave de fenda hehe

Permita-me a brincadeira, mas esta é uma realidade, acho que está mais que na hora de você atualizar a versão do seu Delphi.

"No mínimo" pelo menos a versão 6 ou 7

Mas aconselho já partir pro RAD Studio 2007, já que está imigrando, que vá para a mais nova versão não é mesmo hehe

Algumas coisas voce vai apanhar pra migrar mas vale a pena, porque tudo que sai na Internet depois você terá a possibilidade

de utilizar... já com a versão 4 não.

Leve isto como uma opinião útil

abraçxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Colegas....beleza??

Bom...infelizmente pra mim/empresa fica difícil adquirir uma versão mais recente, devido ao auto custo que o Delphi representa pra empresa onde trabalho.

Como vocês devem ter percebido não tenho grande experiência em programação, apenas crio aplicativos que ajudam no gerenciamento de informações na empresa, portanto não crio aplicativos fora desta empresa.

Sei que pra mim a versão que já me agradaria trabalhar é com o Delphi 5 que possui grandes funcionalidades, uma delas seria esta que estou procurando(D5)......

Tentei um tempo atraz tentar ver o preço de uma Licença de Uso do D5, derepente de alguém que ta migrande pra outra versão e quer vender ou algo parecido, mas não obtive êxito.

Sei que estou limitado a avançar, mas é o que a empresa tem a disposição pra mim trabalhar.....

As vezes tenho que buscar componentes free pra tentar contornar uma determinada situação....no caso estes dias tive que aprender a usar o FreeReport, mas as vezes não encontro e fico a ver navios.

quanto ao TWebBrowser procurei algo semelhante na paleta Indy, e não achei nada.

Infelizmente mais uma vez vou ficar sem implementar o esqueminha do Mapa Geoogle Eart.

Bom pessoal é isto ai.

Um Bom Dia de Trabalho a todos.

Abraço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
quanto ao TWebBrowser procurei algo semelhante na paleta Indy, e não achei nada.

Infelizmente mais uma vez vou ficar sem implementar o esqueminha do Mapa Geoogle Eart.

Acho que ainda não...

O componente TWebBrowser é praticamente uma interface para o objeto existente no Windows: Microsoft Internet Controls

Faça assim:

- Vá no menu Component->Install Activex Control...;

- Localize Microsoft Internet Controls (Version x.x). Observe que aparecerão em Class names: TWebBrowser_V1 e TWebBrowser;

- Em Palette Page, escolha a paleta onde você deseja colocar o componente (padrão é Activex);

- Em Unit Dir Name escolha o local para armazenar o fonte da unit que o Delphi irá gerar;

- Click em Intall... e na tela que aparece defina em que package você quer guardar o componente - se em uma existente (pode ser a DCLUSRxx.DPK) ou em uma nova e click OK.

- Na caixa que aparece (Package ... will bw rebuild. Continue?), click em Yes.

ao final, você já poderá fechar o source do pacote.

Ao acessar a paleta destino, você verá dois componentes sendo cada um correspondente a uma das classes que foram importadas.

Se não houver nenhum imprevisto no caminho, é só utilizar o componente TWebBrowser em sua aplicação. ;)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oba...Micheus....Carinha...Deu certo. ;)

Instalei o componente na paleta Internet.

Porem tem um probleminha...

inseri um button + um TWebBrowser no form

e ai coloquei este codigo no button.

WebBrowser1.Navigate('www.terra.com.br');

mas não compila da erro:

[Error] Unit1.pas(29): Not enough actual parameters

mas ta certo o código, pois baixei uma versão Trial do TurboDelphi e testei o comando...e é este mesmo.

O que você Acha??

muito Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Porem tem um probleminha...

inseri um button + um TWebBrowser no form

e ai coloquei este codigo no button.

WebBrowser1.Navigate('www.terra.com.br');
mas não compila da erro: [Error] Unit1.pas(29): Not enough actual parameters mas ta certo o código, pois baixei uma versão Trial do TurboDelphi e testei o comando...e é este mesmo.
Eder, apesar de o componente ser o "mesmo" ele não é exatamente aquele que acompanha o delphi7 ou qualquer outro. Esta sua dúvida é simples de tirar. Lembre-se que foi você quem importou o objeto OCX, e que possui o código fonte gerado. Assim, basta dar um olhada dentro dele para encontrar: procedure TWebBrowser.Navigate(const URL: WideString; var Flags, TargetFrameName, PostData, Headers: OleVariant); e como dá para ver, é um pouco diferente. experimente assim:
procedure TForm1.Button7Click(Sender: TObject);
var
  Flags, TargetFrameName, PostData, Headers: OleVariant;
begin
  WebBrowser1.Navigate('www.terra.com.br', Flags, TargetFrameName, PostData, Headers);
end;

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
experimente assim:

procedure TForm1.Button7Click(Sender: TObject);
var
  Flags, TargetFrameName, PostData, Headers: OleVariant;
begin
  WebBrowser1.Navigate('www.terra.com.br', Flags, TargetFrameName, PostData, Headers);
end;

R.: Beleza Micheus.....não é que deu certo!! :blush:

Ta ai....uma ótima solução sua pra quem não possui o TWebBrowser na paleta, e olha que um componente muito útil, já que hoje em dia Internet é muito usada.

valeu...muito Agradecido

Abraços :)

Só pra deixar registrado a dica acima pra visualizar o mapa usando o Google Eart neste linck deu certo, funciona 100%, muito bom.

Usando o Google Maps na Aplicação - Delphi 7

http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=5540

Editado por Eder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...