Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[Resolvido] Pegando a URL completa do Browser


cesique

Pergunta

Pessoal, boa tarde.

Eu procurei nos outros tópicos antes de abrir este, mas não achei o que preciso.

Preciso capturar tão somente a URL que está no browser.

Por exemplo, se o usuário digita www.meudominio.com.br/paginainexistente, a página que é exibida para ele é www.meudominio.com.br/erro.asp. Assim sendo, as funções do ASP que encontrei em outros tópicos vão me retornar essa página de erro. No entanto, preciso da URL que está no browser, ou seja, preciso de uma função que me retorne o endereço www.meudominio.com.br/paginainexistente. Já vi que sugeriram em algum lugar usar a função "Request.ServerVariables("HTTP_REFERER")". No entanto, ela não serve para mim, pois retorna a página anterior e também progressão feita por link. No caso, preciso da página atual e que seja a progressão feita através de digitação no URL.

Fico no aguardo caso alguém possa me ajudar!

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você fez assim?

<%=Request.ServerVariables("URL")%>
pois aqui eu teste e ele voltou o endereço que digitei possa não está vindo a querystring, mais ai você coloca o querystring
<%=Request.ServerVariables("URL")%>?<%=Request.ServerVariables("QueryString")%>

ai retorna tudo!!

Editado por Ted k'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
acho q url vai retornar mesmo somente a pagina atual, no caso erro.asp.

mas como você redireciona pra erro.asp?? o servidor q ta configurado pra fazer isso automaticamente ou é você q direciona quando não encontra o endereco??

Ted, fiz o que você sugeriu, mas, como já havia dito anterioremente, ele retorna o endereço da página de erro, e não o que foi digitado no Browser.

Eu não sei como é feito o redirecionamento. Essa página erro.asp é a página de erro 404 que o servidor me permite configurar. O que eu preciso é saber aonde o usuário queria chegar (através do que está digitado no browser) para tratar esse erro.

Alguém tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não tinha prestado o lance do redirecionamento, só se você desativar essa opção, ou quando for redirecionar você fazer uma função para guardar o caminho dentro de um cookie o session e usar lá no erro.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

veja bem, vou ser bem claro...

por exemplo você entro na página "teste.asp"

dentro da "teste.asp" coloque isso:

session("URLVoltar") = Request.ServerVariables("URL")
e dentro da erro.asp coloca:
<a href="<%=session("URLVoltar")%>">Voltar</a>
tomara que funcione!! quando ele tiver na página teste.asp e for digitar outra qualquer a session já vai está com um valor, e aiquando você for pra erro.asp a session já vai está preenchida... faça o teste em uma página, se funcionar coloque esse código em todo o site! que pena que um javascript não funciona, ou funciona? na página erro.asp:
<a href="java script:history.back(-1);">Voltar</a>

já testou isso?

Editado por Ted k'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
veja bem, vou ser bem claro...

por exemplo você entro na página "teste.asp"

dentro da "teste.asp" coloque isso:

session("URLVoltar") = Request.ServerVariables("URL")
e dentro da erro.asp coloca:
<a href="<%=session("URLVoltar")%>">Voltar</a>
tomara que funcione!! quando ele tiver na página teste.asp e for digitar outra qualquer a session já vai está com um valor, e aiquando você for pra erro.asp a session já vai está preenchida... faça o teste em uma página, se funcionar coloque esse código em todo o site! que pena que um javascript não funciona, ou funciona? na página erro.asp:
<a href="java script:history.back(-1);">Voltar</a>

já testou isso?

Cara, acho que a gente não está falando a mesma coisa.

Eu havia entendido isso que você explicou, no entanto, não é disso que preciso.

O meu usuário vai digitar um endereço inexistente (www.meudominio.com.br/naoexiste, por exemplo). Ao digitar isso, ele é redirecionado para a página www.meudominio.com.br/erro.asp, no entanto, o endereço no browser ainda é aquele digitado pelo usuário. O que eu preciso é capturar o que está digitado no browser. Ou seja, o meu usuário está na página erro.asp, no entanto, preciso pegar o que ele digitou. O que você me passou não adiante, e nem o javascript.

Tem alguma idéia?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ted o q você passou não vai funcionar porque ele tem q redirecionar pro erro.asp quando o cara tentar entrar numa pagina q não existe. se a pagina não existe não tem onde por o codigo pra redicrecionar.

cesique, não sei se o q você quer vai ser possivel no asp. se você tivesse acesso às configuracoes do servidor talvez sim. você pode ate entrar em contato com eles e perguntar se da pra fazer alguma coisa a respeito.

o q você pode tentar fazer tb é alguma coisa em javascript. procura la na secao de javascript do forum, ou abra um tópico la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então ted, tipo o q eu entendi do q ele quer é o seguinte. tipo, o cara entra no navegador e digita www.site.com.br/xxx.asp

só q a pagina xxx.asp não existe. ai o q acontece, o servidor dele exibe a pagina erro.asp. mas no navegador continua escrito http://www.site.com.br/xxx.asp

ai imagino q o cesique esteja querendo saber, na pagina erro.asp, a url digitada pra poder escrever uma mensagem do tipo "A pagina http://www.site.com.br/xxx.asp não existe."

e o q a gente tem q fazer é saber qual o endereco digitado no browser.

ai o q acontece, não da pra pegar pelo javascript.back porque simplesmente não fica guardado no historico porque o endereco digitado não carregou. por exemplo, abra uma nova aba em branco do navegador e digite http://www.uol.com.br/xxx

esse endereco não existe. o uol redireciona pra uma outra url, mas note q você não pode dar voltar, ou seja não esta gravado na url.

tb não da pra pegar por session porque a pagina não existe, então não tem onde por o codigo.

agora cesique, caso o seu site redirecione diferente, talvez ate de pra pegar pelo javascript.history, mas acho q não.

alias, ele ta hospedado?? você podia ter passado o endereco pra gente ter uma nocao melhor de como funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Meu site está hospedado na LocaWeb. Se vocês quiserem ver um exemplo...

www.ibperdizes.com.br/estapaginanaoexiste

Ele vai cair na página de erro. No entanto, eu precisaria de algo que pegasse o endereço que está no browser, e não o endereço "físico" do arquivo "erro.asp".

Vocês comentaram alguma coisa de javascript. Não tenho idéia de como fazer isso. Vocês podem me dar um help?

Muito obrigado pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Rodrigo --

Aproveitando o tópico... eu preciso fazer uma verificação do tipo...

se o URL é igual www.meudominio.com.br/blabla.asp execute blablabla.js

Alguém poderia me ajudar???

me passar algum conteudo de pesquisa para isso.. gostaria que fosse algo em js....

Grato....

doom666doom@yahoo.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...