leogr Postado Janeiro 31, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2008 bom dia galera!!!sou novo aqui no fórum e estou começando a estudar C,queria que alguém me dissesse como faço pra comparar nomes e como fazer para ler o nome pelo teclado.valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Janeiro 31, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2008 Para ler use scanf e para comparar use strcmp.ler:scanf("%s", string); Le algo do teclado e armazena em string. if(!strcmp("string1","string2")) printf("Strings são iguais\n"); else printf("Strings são diferentes\n");Compara string1 com string2 e exibe o resultado. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest kassi Postado Fevereiro 1, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2008 Mas não esqueça de fazer um #include<string.h> para poder utilizar as funções para manipulação de strings.... ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Júlio César -- Postado Fevereiro 1, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2008 Você pode usar a função:scanf("%s", string);mas aconselho não utiliza-la, um dos motivos é que se for inserida uma string com espaços a função só vai guardar a primeira parte, por exemplo:char string[50]; printf("Digite uma string"); scanf("%s",string); printf("%s",string); Prompt: Digite uma string eu sou uma sting[ENTER] euPor isso aconselho usar a função gets(string), pois ela recebe toda a string independente de espaços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...