leogr Postado Janeiro 31, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2008 bom dia galera!!!sou novo aqui no fórum e estou começando a estudar C,queria que alguém me dissesse como faço pra comparar nomes e como fazer para ler o nome pelo teclado.valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Janeiro 31, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2008 Para ler use scanf e para comparar use strcmp.ler:scanf("%s", string); Le algo do teclado e armazena em string. if(!strcmp("string1","string2")) printf("Strings são iguais\n"); else printf("Strings são diferentes\n");Compara string1 com string2 e exibe o resultado. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest kassi Postado Fevereiro 1, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2008 Mas não esqueça de fazer um #include<string.h> para poder utilizar as funções para manipulação de strings.... ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Júlio César -- Postado Fevereiro 1, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2008 Você pode usar a função:scanf("%s", string);mas aconselho não utiliza-la, um dos motivos é que se for inserida uma string com espaços a função só vai guardar a primeira parte, por exemplo:char string[50]; printf("Digite uma string"); scanf("%s",string); printf("%s",string); Prompt: Digite uma string eu sou uma sting[ENTER] euPor isso aconselho usar a função gets(string), pois ela recebe toda a string independente de espaços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chamuska Postado Fevereiro 2, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2008 se você estiver usando o windows adicione:#include <string.h>#include <conio.h>char nome[50]; printf("digite o nome: "); gets(nome); puts(nome);//não lembro se usar 'puts' assim funciona, se não der use printf("nome digitado: %s", nome); dai pra compara você usa if(strcmp(nome, nome2) == 0) //se for igualflws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Fevereiro 2, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2008 Não é aconselhavel o uso de gets, ele não limita a leitura de caracteres e isso pode causar estouro de buffer.Para ler uma string inteira use expressão regular em scanf ou use a fgets que limita a quantidade de caracteres lido. ;) Por isso aconselho usar a função gets(string), pois ela recebe toda a string independente de espaços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest quitZAUMMM Postado Fevereiro 11, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2008 o gets é bom usar! use o comando para limpar o buffer do teclado antes, assim:fflush(stdin); printf("Digite uma string: "); gets(str); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
leogr
bom dia galera!!!
sou novo aqui no fórum e estou começando a estudar C,queria que alguém me dissesse como faço pra comparar nomes e como fazer para ler o nome pelo teclado.
valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.