select usuario.nome,(vendas.totalgeral)maiorvenda,itemvenda.preco_custo custo,
itemvenda.vl_unitario venda,(itemvenda.vl_unitario) - (itemvenda.preco_custo)lucroBruto
from usuario, vendas,itemvenda
where vendas.usuario_id = usuario.usuario_id
and vendas.codvenda = itemvenda.codvenda
and vendas.totalgeral like '%1902%'
group by usuario.nome,itemvenda.vl_unitario,itemvenda.preco_custo,vendas.totalgeral
bem esta é uma vvenda da amanda, só que eu tentei somar o preço de custo de todos os itens pra saber o preço de custo geral desta venda com sum, e também o lucro bruto total. eu tenho que exibir num relatório deste jeito:
amanda 1111111 555555 232333 555555 323222
não to sabendo exibir esta venda uma unoca vez com os valores somados, quando tento somar, da resultados nada a ver.
Editado por Micheus Adicionado o delimitador de código [code] [/code] e identado o código para melhor visualização. Lembre-se de utilizá-los também. ;-)
Pergunta
etspaz
ola pessoal beleza,
to com uma duvida em uma consulta sql, vejam:
este é o resultado:bem esta é uma vvenda da amanda, só que eu tentei somar o preço de custo de todos os itens pra saber o preço de custo geral desta venda com sum, e também o lucro bruto total. eu tenho que exibir num relatório deste jeito:
amanda 1111111 555555 232333 555555 323222
não to sabendo exibir esta venda uma unoca vez com os valores somados, quando tento somar, da resultados nada a ver.
Editado por MicheusAdicionado o delimitador de código [code] [/code] e identado o código para melhor visualização. Lembre-se de utilizá-los também. ;-)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.