bush Postado Janeiro 31, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2008 boa noite !Pessoal é o seguinte !!!Eu to precisando saber como se monta uma query para limpar todo conteudo de tabela sem ter que ir ao phpadmin ?ex:digamos que eu tenha em uma tabela 4 campos a.b.c.de que eu queira todo dia a tarde limpar os dados contidos nesses campos dessa table. porén ir ao phpadmin demora muito.existe uma query que limpe so os dados da tabela?usando o delete eu preciso de uma referencia como por ex o id do dadomais e pra eu limpar toda tabela ?se alguém puder ajudar seria muito grato Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 31, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2008 Pra isso existe o truncateSintaxe:TRUNCATE TABLE NOME_DA_TABELAPs.: Não coloque a mesma dúvida em dois fóruns diferentes... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Fevereiro 1, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2008 boa noite !Pessoal é o seguinte !!!Eu to precisando saber como se monta uma query para limpar todo conteudo de tabela sem ter que ir ao phpadmin ?...ex:e que eu queira todo dia a tarde limpar os dados contidos nesses campos dessa table. porén ir ao phpadmin demora muito.existe uma query que limpe so os dados da tabela?usando o delete eu preciso de uma referencia como por ex o id do dadomais e pra eu limpar toda tabela ?se alguém puder ajudar seria muito gratoOi, 'bush' !Dois comandos podem ser dados. ( O nome da tabela que vou usar neste exemplo é "minhatabela")O primeiro éDELETE FROM minhatabela Este é mais lento, mas se você estiver com o log-binário ativo, ele vai registrar e permitir que você recupere o conteúdo caso a ação seja acidental. O segundo é TRUNCATE TABLE minhatabelaÉ ais rápido que o primeiro pois ele destroi e reconstrói a tabela. a desvantagem é que ele não deixa rastro para recuperação dos dados em caso de perda acidental.É isso. Leia o manual do MySQL. Lá voce encontrará a resposta a esta e a várias outras perguntas.Um abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bush Postado Fevereiro 1, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2008 (editado) Bom primeiro queria pedir desculpas por postar a mesma duvida em 2 locais.E segundo agradecer ao denis pela ajuda !e sanando o resto da duvida a sintese seria isso ?mysql_query("TRUNCATE TABLe 'tabela'") or die ( mysql_error()); Editado Fevereiro 1, 2008 por bush Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Fevereiro 7, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2008 Bom primeiro queria pedir desculpas por postar a mesma duvida em 2 locais.E segundo agradecer ao denis pela ajuda !e sanando o resto da duvida a sintese seria isso ?mysql_query("TRUNCATE TABLe 'tabela'") or die ( mysql_error());se você se refere ao código TRUNCATE TABLe 'tabela'está correto, sim. Quanto ao resto é php e não sei nada a respeito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bush
boa noite !
Pessoal é o seguinte !!!
Eu to precisando saber como se monta uma query para limpar todo conteudo de tabela sem ter que ir ao phpadmin ?
ex:
digamos que eu tenha em uma tabela 4 campos
a.b.c.d
e que eu queira todo dia a tarde limpar os dados contidos nesses campos dessa table. porén ir ao phpadmin demora muito.
existe uma query que limpe so os dados da tabela?
usando o delete eu preciso de uma referencia como por ex o id do dado
mais e pra eu limpar toda tabela ?
se alguém puder ajudar seria muito grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados