Guest --Arthur -- Postado Fevereiro 1, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2008 Aew galera alguém pode me indicar qual o melhor banco para delphi e os motivos da escolha! Desde já agradecido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Fevereiro 1, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2008 Aew galera alguém pode me indicar qual o melhor banco para delphi e os motivos da escolha! Desde já agradecidoOi, '--Arthur --' !Normalmente a escolha do banco de dados é um requisito de sistema. Depende do volume de dados, quantidade de usuários simultâneos, etc.Como exemplo posso citar o Firebird, MySQL, PostGree, MSAccess, SQL Server, ORACLE, entre outros.Os três primeiros citados acima são freeware e de fácil aprendizado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Recife Postado Fevereiro 1, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2008 oi arthur,conforme foi citado depende da capacidade do seu sistema. Usualmente utilizo ou firebird ou interbase 6.5. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Arthur -- Postado Fevereiro 1, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2008 E para um trabalho de escola. Tipo muitos lugares falam de firebird mas eu queria saber qual o melhor para pequenas e grandes aplicações e porque devo escolher Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Fevereiro 1, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2008 E para um trabalho de escola. Tipo muitos lugares falam de firebird mas eu queria saber qual o melhor para pequenas e grandes aplicações e porque devo escolherOi, Arthur! Vou falar do MySQL, que é a minha praia.Testado com um amplo faixa de compiladores diferentes.• Funciona em diversas plataformas. See Secção 2.2.3, “Sistemas Operacionais suportados pelo MySQL”.• Utiliza o GNU Automake, Autoconf, e Libtool para portabilidade. • APIs para C, C++, Eiffel, Java, Perl, PHP, Python, Ruby e Tcl estão disponíveis. See Capítulo 12.• Suporte total a multi-threads usando threads diretamente no kernel. Isto significa que se pode facilmente usar múltiplas CPUs, se disponível.• Fornece mecanismos de armazenamento transacional e não transacional.• Tabelas em disco (MyISAM) baseadas em árvores-B extremamente rápidas com compressão de índices.• Um sistema de alocação de memória muito rápido e baseado em processo(thread).• Joins muito rápidas usando uma multi-join de leitura única otimizada.• Tabelas hash em memória que são usadas como tabelas temporárias.• Disponível como versão cliente/servidor ou embutida(ligada).Segurança• Um sistema de privilégios e senhas que é muito flexível, seguro e que permite verificação baseada em estações/máquinas. Senhas são seguras porque todo o tráfico de senhas é criptografado quando você se conecta ao servidor.Escalabilidade e limites• Lida com bancos de dados enormes. Usamos o Servidor MySQL com bancos de dados que contém 50.000.000 registros e sabemos de usuários que usam o Servidor MySQL com 60.000 tabelas e aproximadamente 5.000.000.000 de linhas.• São permitidos até 32 índices por tabela. Cada índice pode ser composto de 1 a 16 colunas ou partes de colunas. O tamanho máximo do índice é de 500 bytes (isto pode ser alterado na compilação do MySQL). Um índice pode usar o prefixo de campo com um tipo CHAR ou VARCHAR.Conectividade• Os clientes podem se conectar ao servidor MySQL usando sockets TCP/IP, em qualquer plataforma. No sistema Windows na família NT (NT, 2000 ou XP), os clientes podem se conectar usando named pipes. No sistema Unix, os clientes podem se conectar usando arquivos sockets.• A interface Connector/ODBC fornece ao MySQL suporte a progras clientes que usam conexão ODBC (Open-DataBase-Connectivity). Por exemplo, você pode usar o MS Access para conectar ao seu servidor MySQL. Os clientes podem ser executados no Windows ou Unix. O fonte do Connector/ODBC está disponível. Todas as funções ODBC são suportadas, assim como muitas outras.Fonte: Manual MySQL Versão 4.1 pags. 22 a 24.(refman-4.1-pt.a4.pdf)Como pode ver é um banco que pode ser utilizado para pequenos e grandes projetos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Arthur -- Postado Fevereiro 1, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2008 aew valeu pela parte do mysqlSera que alguém pode falar do firebird? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 4, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2008 Sera que alguém pode falar do firebird?Vou preferir passar alguns links sobre o assunto:- Conheça o Firebird em 2 minutos- Principais características e recursos do Interbase/Firebird ! (necessita se registrar) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabriel Herdt Postado Fevereiro 8, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2008 Eu particularmente trabalho com Oracle.Digo que os outros bancos não se comparam a ele.Componente excelente para trabalhar com o oracle é o direct oracle acess. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Arthur --
Aew galera alguém pode me indicar qual o melhor banco para delphi e os motivos da escolha! Desde já agradecido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.