alguém poderia me ajudar e concertar o meu algoritmo
Leia a velocidade máxima permitida em uma avenida e a velocidade com que o motorista
estava dirigindo nela e calcule a multa que uma pessoa vai receber, sabendo que são
pagos: a) 50 reais se o motorista estiver ultrapassar em até 10km/h a velocidade permitida
(ex.: velocidade máxima: 50km/h; motorista a 60km/h ou a 56km/h); B) 100 reais, se o
motorista ultrapassar de 11 a 30 km/h a velocidade permitida. c) 200 reais, se estiver
acima de 31km/h da velocidade permitida.
var velo_max,velo_mot : real inicio velo_max := 50 escreva ("velocidade do motorista: ") leia (velo_mot) escolha caso (velo_mot) > (velo_max) e (velo_mot) < (60) escreva ("multa de 50 reais") caso (velo_mot) > (60) e (velo_mot) < (80) escreva ("multa de 100 reais") caso (velo_mot)> (80) escreva ("multa de 200 reais") fimescolha fimalgoritmo [/codebox]
Pergunta
nego drama
alguém poderia me ajudar e concertar o meu algoritmo
Leia a velocidade máxima permitida em uma avenida e a velocidade com que o motorista
estava dirigindo nela e calcule a multa que uma pessoa vai receber, sabendo que são
pagos: a) 50 reais se o motorista estiver ultrapassar em até 10km/h a velocidade permitida
(ex.: velocidade máxima: 50km/h; motorista a 60km/h ou a 56km/h); B) 100 reais, se o
motorista ultrapassar de 11 a 30 km/h a velocidade permitida. c) 200 reais, se estiver
acima de 31km/h da velocidade permitida.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.