Inufelipe Postado Fevereiro 2, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2008 Ola galera do Forum do Script Brasil.Eu estou precisando da ajuda de vocês:Eu estou criando meu portifólio e tenhoo seguinte problema, onde há o item bnão funciona corretamente, por que será ?<HTML> <HEAD> <TITLE>Portifolio ShowRoom</TITLE> <STYLE> .k{ background-color:#66ccff; margin:0px 0px 1px 0px; padding:2px; padding-left:10px; width:100px; border-right:30px solid #333333; cursor:pointer; } .l{ background-color:#99ddff; margin:0px 0px 0px 0px; padding:0px; padding-left:15px; width:95px; border-right:30px solid #666666; cursor:pointer; opacity:0; height:0px; } </STYLE> <BODY> <DIV class="k" onmouseover="a = 1" onmouseout="a = 0" onclick="b = 1" id="i1">Item a</DIV> <DIV class="l" id="j1">Subitem a</DIV> <DIV class="l" id="j2">Subitem b</DIV> <DIV class="l" id="j3">Subitem c</DIV> <DIV class="k" onmouseover="a = 2" onmouseout="a = 0" id="i2">Item b</DIV> <DIV class="k" onmouseover="a = 3" onmouseout="a = 0" id="i3">Item c</DIV> <DIV class="k" onmouseover="a = 4" onmouseout="a = 0" id="i4">Item d</DIV> <DIV class="k" onmouseover="a = 5" onmouseout="a = 0" id="i5">Item e</DIV> <DIV class="k" onmouseover="a = 6" onmouseout="a = 0" id="i6">Item f</DIV> <script> a = 0 b = 0 i = 10; j = 100; m = 6 n = 3 function start(){ z = 0; while(z<m){ z++; document.getElementById(("i")+(z)).style.paddingLeft=10; document.getElementById(("i")+(z)).style.width=100; } z = 0; while(z<n){ z++; document.getElementById(("j")+(z)).style.height=0; document.getElementById(("j")+(z)).style.padding=0; document.getElementById(("j")+(z)).style.paddingLeft=0; document.getElementById(("j")+(z)).style.marginBottom=0; document.getElementById(("j")+(z)).style.opacity=0; } ani(); } function set(n){ } function ani(){ z = 0; while(z<m){ z++; if(a != z){ if(parseInt(document.getElementById(("i"+(z))).style.paddingLeft) > 10){ document.getElementById(("i"+(z))).style.paddingLeft = parseInt(document.getElementById(("i"+(z))).style.paddingLeft)-(1); } if(parseInt(document.getElementById(("i"+(z))).style.width) < 100){ document.getElementById(("i"+(z))).style.width = parseInt(document.getElementById(("i"+(z))).style.width)+(1); } } else{ if(parseInt(document.getElementById(("i"+(z))).style.paddingLeft) < 20){ document.getElementById(("i"+(z))).style.paddingLeft = parseInt(document.getElementById(("i"+(z))).style.paddingLeft)+(1); } if(parseInt(document.getElementById(("i"+(z))).style.width) > 90){ document.getElementById(("i"+(z))).style.width = parseInt(document.getElementById(("i"+(z))).style.width)-(1); } } } z = 0; while(z<n){ z++; if(b != z){ if(parseInt(document.getElementById(("j"+(z))).style.height) > 0){ document.getElementById(("j"+(z))).style.height = parseInt(document.getElementById(("j"+(z))).style.height)-(1); } if(parseInt(document.getElementById(("j"+(z))).style.padding) > 0){ document.getElementById(("j"+(z))).style.padding = parseInt(document.getElementById(("j"+(z))).style.padding)-(1); } if(parseInt(document.getElementById(("j"+(z))).style.paddingLeft) > 0){ document.getElementById(("j"+(z))).style.paddingLeft = parseInt(document.getElementById(("j"+(z))).style.paddingLeft)-(1); } if(parseInt(document.getElementById(("j"+(z))).style.marginBottom) > 0){ document.getElementById(("j"+(z))).style.marginBottom = parseInt(document.getElementById(("j"+(z))).style.marginBottom)-(1); } if(parseFloat(document.getElementById(("j"+(z))).style.opacity) > 0){ document.getElementById(("j"+(z))).style.opacity = parseFloat(document.getElementById(("j"+(z))).style.opacity)-(0.1); } } else{ if(parseInt(document.getElementById(("j"+(z))).style.height) < 20){ document.getElementById(("j"+(z))).style.height = parseInt(document.getElementById(("j"+(z))).style.height)+(1); } if(parseInt(document.getElementById(("j"+(z))).style.padding) < 2){ document.getElementById(("j"+(z))).style.padding = parseInt(document.getElementById(("j"+(z))).style.padding)+(1); } if(parseInt(document.getElementById(("j"+(z))).style.paddingLeft) < 15){ document.getElementById(("j"+(z))).style.paddingLeft = parseInt(document.getElementById(("j"+(z))).style.paddingLeft)+(1); } if(parseInt(document.getElementById(("j"+(z))).style.marginBottom) < 1){ document.getElementById(("j"+(z))).style.marginBottom = parseInt(document.getElementById(("j"+(z))).style.marginBottom)+(1); } if(parseFloat(document.getElementById(("j"+(z))).style.opacity) < 1){ document.getElementById(("j"+(z))).style.opacity = parseFloat(document.getElementById(("j"+(z))).style.opacity)+(0.1); } } } t = setTimeout("ani()",10); } start(); </SCRIPT> </BODY> </HEAD> </HTML>ou podem acesaro link clicando aqui.Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Fevereiro 2, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2008 Olha Felipe...o código é feio. Pode ser qualquer coisa, eu pessoalmente não tenho a menor paciência pra tentar debugar um código assim.De boa, quando você procurar um código pronto desconfie dos getElementById. Pra uma coisa simples assim, se tiver mais de 2 deles, o código não presta. Além de ter váriaveis globais demais, se bem escrito pode economizar um monte de linhas...Pega outro código cara. A solução pode ser simples, pode ser complicada...pode ser qualquer coisa...E velho...se você pensa que tem apenas um problema com ele, é por que você ainda não tentou abri-lo no iE6.Se quiser ajuda pra procurar uns códigos prontos eu to ae o/Akeleabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Inufelipe
Ola galera do Forum do Script Brasil.
Eu estou precisando da ajuda de vocês:
Eu estou criando meu portifólio e tenho
o seguinte problema, onde há o item b
não funciona corretamente, por que será ?
ou podem acesar
o link clicando aqui.
Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.