Hélmiton Postado Fevereiro 3, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2008 No My SQL eu uso assim e funciona:SELECT count(cod_noticia) as total FROM noticia where cod_noticia <> 0 And CONCAT(titulo,' - ',resumo,' - ',texto) like '%casa%'Já no SQL SERVER estou tentando fazer assim e não está funcionando, alguém sabe por que????SELECT count(cod_noticia) as total FROM noticia where cod_noticia <> 0 And (titulo + resumo + texto) like '%casa%'Dá o seguinte erro:Microsoft OLE DB Provider for SQL Server error '80040e14'Invalid operator for data type. Operator equals add, type equals text.Se que é problema de CONCATENAÇÃO.Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 4, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2008 pra concatenar todas as colunas tem q ser do tipo varchar. se tiver alguma q não é, não vai funcionar. mesmo se for do tipo text, não vai funcionar, você teria q converter pra varchar. tipo, se o campo resumo por exemplo for do tipo text, troque, na query, resumo por cast(resumo as varchar(8000)). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Hélmiton
No My SQL eu uso assim e funciona:
SELECT count(cod_noticia) as total FROM noticia where cod_noticia <> 0 And CONCAT(titulo,' - ',resumo,' - ',texto) like '%casa%'
Já no SQL SERVER estou tentando fazer assim e não está funcionando, alguém sabe por que????
SELECT count(cod_noticia) as total FROM noticia where cod_noticia <> 0 And (titulo + resumo + texto) like '%casa%'
Dá o seguinte erro:
Microsoft OLE DB Provider for SQL Server error '80040e14'
Invalid operator for data type. Operator equals add, type equals text.
Se que é problema de CONCATENAÇÃO.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.