vilao Postado Fevereiro 3, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2008 Olá galera.Preciso de uma rotina que no final de cada mês faça a seguinte ação:- Acesse o banco, especificamente a tabela AGENDA.- Confira todas as entradas na coluna Situação- Tudo que estiver como CONFIRMADO ele troca para PENDENTEExplicando.Isso é um sistema de CONTAS A PAGAR.O usuário do sistema cadastra as contas... E todas tem a situação PENDENTE até que alguém vá lá, faça o pagamento e confirme.Estas contas são todas mensais. Logo, ao virar do mês todas precisão estar pendentes novamente.alguém poderia me orientar como fazer isso?Tanks. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 3, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2008 Basta...UPDATE tabela SET campo = 'PENDENTE' WHERE campo = 'CONFIRMADO'Pronto, claro que tem que fazer a parte de conexão e etc, mas a query é essa ai. Ai você usa o CRON do servidor pra mandar rodar o script em algum dia pré-determinado todo mês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Claudio Postado Fevereiro 3, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2008 Eu estou com um problema semelhante, mas no meu caso, o script deve rodar não no final do mês, mas sim a cada 15 minutos. Como eu faço para que a página rode a cada 15 minutos ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 4, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2008 Como eu disse acima, a parte da execução deve ser agendada no CRON do servidor... para quem tem CPanel basta preencher o que é pedido pelo próprio sistema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Claudio Postado Fevereiro 4, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2008 Ah então no CPanel eu posso configurar essa rotina de 15 minutos ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 4, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2008 Sim, dependendo da tradução do seu cpanel pode estar "Cron jobs" ou "Agendador de tarefas (Cron jobs)", ou algo parecido com isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vilao
Olá galera.
Preciso de uma rotina que no final de cada mês faça a seguinte ação:
- Acesse o banco, especificamente a tabela AGENDA.
- Confira todas as entradas na coluna Situação
- Tudo que estiver como CONFIRMADO ele troca para PENDENTE
Explicando.
Isso é um sistema de CONTAS A PAGAR.
O usuário do sistema cadastra as contas... E todas tem a situação PENDENTE até que alguém vá lá, faça o pagamento e confirme.
Estas contas são todas mensais. Logo, ao virar do mês todas precisão estar pendentes novamente.
alguém poderia me orientar como fazer isso?
Tanks.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.