Erso Postado Fevereiro 4, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2008 pessal me ocorreu uma duvida aqui... :blink: Quando utilizo os componentes da paleta BDE é necessário intalar o BDE administrator mesmo quando utilizo o componente DataBase para conectar???obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 4, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2008 Quando utilizo os componentes da paleta BDE é necessário intalar o BDE administrator mesmo quando utilizo o componente DataBase para conectar???no menu do delphi Database clique na opção explore .... voce vera a mesma janela do BDE administratorOBS: se não me engano o BDE administrator é instalado quando voce instala o delphiabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 4, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2008 Quando utilizo os componentes da paleta BDE é necessário intalar o BDE administrator mesmo quando utilizo o componente DataBase para conectar???Erso, esta dúvida seria em que situação: quando você instala a aplicação no cliente, por exemplo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Erso Postado Fevereiro 6, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2008 (editado) Erso, esta dúvida seria em que situação: quando você instala a aplicação no cliente, por exemplo?exato, no cliente, gostaria de saber se tem alguma forma de usar os componentes da paleta BDE, sem ter q instalar o BDE administrator nos meus cliente?? :blink: , como "dbexpress". porque é incomodo p eu ter q instalar o BDE administrator no clienteOBS: se não me engano o BDE administrator é instalado quando voce instala o delphisim é instalado mesmo, mas meu proplema é esse ter q instalar o BDE administrator no meu clienteobrigado!! Editado Fevereiro 6, 2008 por Erso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 6, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2008 OBS: se não me engano o BDE administrator é instalado quando voce instala o delphisim é instalado mesmo, mas meu proplema é esse ter q instalar o BDE administrator no meu clientemas não é poblema algum, o installshield já faz a instalação do BDE junto com o seu programaquando voce usa o installshield voce marca o BDE ( Borland Database Engine ) e o BDE Control Panel File .... se voce não definir um Alias atravez do seu programa, inevitavelmente terá que ser criado um Alias via BDE administrator que já estará instalado na maquina do cliente. exemplo: Criado Alias via programaçãoInclua na seção uses: DB { se o alias não existir... } if not Session.IsAlias('MeuAlias') then begin { Adiciona o alias } Session.AddStandardAlias('MeuAlias', 'C:\DiretoriodoPrograma', 'PARADOX'); { Salva o arquivo de configuração do BDE } Session.SaveConfigFile; end;Arquivos Excenciais para o BDE:EUROPE.BLLUSA.BLLIDR20009.DLLIDAPI32.DLLBLW32.DLLIDAPI32.CFG <--- esse arquivo pode ter qualquer outro nome, desde queseja configurado no registro.Drivers de Banco de Dados:IDPDX32.DLL <--- Driver ParadoxIDASCI32.DLL <--- Driver ASCIIIDDBAS32.DLL <--- Driver DBaseIDODBC32.DLL <--- Driver ODBCO BDE precisa de pelo menos um Driver de Banco de Dados para funcionar.Esses acima são apenas alguns, existem varios outros.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Erso
pessal me ocorreu uma duvida aqui... :blink:
Quando utilizo os componentes da paleta BDE é necessário intalar o BDE administrator mesmo quando utilizo o componente DataBase para conectar???
obrigado!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.