Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Comando INSERT SQL com VB 6.0


Wasted

Pergunta

E aí pessoal? Tudo bem? Tou aqui encravado com um comando, precisava de ajuda pois não me está a gravar os dados na base de dados :\ (a base de dados foi feita em Access 2003). Para perceber o que ai está, o txtnome.text é o nome do filme, e a combobox e uma chave externa. Eis a sintaxe que utilizei no comando guardar:

If inserir = True Then str = "insert into filmes values(,'" & txtnome.Text & "','" & Combo1.ItemData(Combo1.ListIndex) & "')" 
recfilmes.Save

A variavel inserir é boolean e é activada quando é pressionado o botao Adiciondar. Agradeço desde já a vossa ajuda amigos :) []'s

Editado por Wasted
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

hum, se o campo é autoincremente então ele não pode aparecer no select. tipo, não precisa fazer upload, mas me fala qual a mensagem de erro q da (sempre fale a mensagem) com e sem virgual pra eu saber qual o problema.

senao tenta, passar os nomes dos campos no select. tipo Insert Into Tabela(campo1, campo2) values(valor1, valor2) mas não passe esse campo chave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mesmo com esta sintaxe não funciona:

If inserir = True Then str = "insert into filmes(nome,tipofilme) values('" & txtnome.Text & "','" & Combo1.ItemData(Combo1.ListIndex) & "')"

Não me aparece mensagem nenhuma, apenas carrego no botao para guardar mas quando verifico na base de dados se estão os dados, não o estão! :(

Editado por Wasted
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Poxa, o cara cria o tópico pedindo ajuda e quando consegue resolver, simplesmente diz que conseguiu a resposta mas não posta aqui e desaparece, deixa o tópico sem solução!

Esse é um dos problemas na maioria dos fóruns! :angry:

é verdade, genuir, mas nesse caso aqui, acho q ele deve ter resolvido com a minha dica q passei mais acima, só q isso não ficou muito claro.

de qualquer modo, o caso dele tb era bem especifico, mas se você tiver tendo algum problema parecido, poste ai os detalhes q a gente ve se consegue resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...