Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Dúvidas com somas e subtração...


Notax

Pergunta

PESSOAL TENHO AS SEGUINTES SOMAS E SELECT:

ComandoSQL = "SELECT * FROM contas WHERE DATA BETWEEN #" & (datai) & "# and #" & (dataf) & "# and movimento = 'S' and situacao = 'não' ORDER BY DATA ASC"
Set objConn =  Server.CreateObject("ADODB.Connection")
objConn.Open "DBQ=" & Server.MapPath("bd.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}","username","password"
strQuery = "SELECT * FROM contas"
Set ObjRs = objConn.Execute(ComandoSQL)
set objrs2 = server.createobject("adodb.recordset")
strsql2 = "select SUM(valor_e) as tvalor_e from contas WHERE DATA BETWEEN #" & (datai) & "# and #" & (dataf) & "# and movimento = 'S' and situacao = 'não'"
Session.LCID=1046 
objrs2.open strsql2, objconn, 3, 2
valor_resultado = objrs2 ("tvalor_e")
set objrs3 = server.createobject("adodb.recordset")
strsql3 = "select SUM(valor_s) as tvalor_s from contas WHERE DATA BETWEEN #" & (datai) & "# and #" & (dataf) & "# and movimento = 'S' and situacao = 'não'"
objrs3.open strsql3, objconn, 3, 2
valor_resultado1 = objrs3 ("tvalor_s")
1) a soma_s está dando resultado errado... ela não consulta pelo periodo indicado nas datas... acaba dando o resultado desde o primeiro registro até a datafinal... ex.: eu boto a datai = 01/01/2008 e a dataf = 01/03/2008 ela retorna a soma como se fosse desde 01/01/07 até 01/03/2008... porque. será? a soma_e ta funcionando legal... assim como o comandoSQL... 2)Como posso fazer uma subtração entre soma_e E soma_s? valeu... []'s Notax EDITANDO Desculpa aí pessoal... santo amadorismo! ***O problema das somas estavam na Session.LCID=1046 as datas viravam na hora da segunda soma e dava pau! ***A subração resolvi assim:
<%  Response.Write formatnumber(objrs2.fields("tvalor_e") - (objrs3.fields("tvalor_s")),2)%>

valeu a força...

[]'s Notax

p.s. MODERADOR, TÓPICO RESOLVIDO!

Editado por Notax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...