Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Sem no� de como trabalhar com dados externos


aninhagentefeliz

Pergunta

Oi,

Gostaria de saber como usar uma tabela de banco de dados do excel no access com as mesmos regras do excel. Já tentei importar e vincular a tabel do excel, mas na hora que ela vem para o access, ela não apresenta os resultados do excel. Gostari de uma explicacao bem facinha, pois estou começando agora.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa aninha seguinte só tentei usar os dados do excel uma única vez e aconteceu isso que deve tah acontecendo com você, mostra os dados certinhos, porém as formulas nãi funcionaram em tempo de execução, o que me levou fazer os cálculos no próprio access... não sei exatamente o o que pretende ao utilizar essa planilha mais no caso de gerar gráficos com o excel é bem funcional...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Aninha Gente Feliz
Opa aninha seguinte só tentei usar os dados do excel uma única vez e aconteceu isso que deve tah acontecendo com você, mostra os dados certinhos, porém as formulas nãi funcionaram em tempo de execução, o que me levou fazer os cálculos no próprio access... não sei exatamente o o que pretende ao utilizar essa planilha mais no caso de gerar gráficos com o excel é bem funcional...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Aninha Gente Feliz

:rolleyes:Caro Mr Malj@:

Vejo que você entendeu direitinho a minha situação. Depois que importei a tabela(planilha do Excel), nos campos que tinham fórmulas elas não funcionaram. Tentei também fazer as cortinas( texto de pesquisa) depois de fazer as consultas de cada campo da tabela, não consegui buscar os dados. Só se digitar nome por nome ( e é muita coisa).

Tentei também configurar as expressões naquela {regra de validação ... e ainda escrevi no texto de validação o que aconteceria depois daquela fórmula) e não funcionou.

Menino estou passando um aperto com essa tabela, quem sabe se você não me ajudaria a sair dessa.

Grata pela resposta e pela atenção, tudo de bom!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se os dados são poucos (5000 registros) só você vai usar o Excel é uma boa opção, agora se quiser migrar para o Access muda um pouco.

Os dados ficam em tabelas, as consultas servem para consultar dados em um ou mais de tabela, os formulários servem para editar, incluir e excluir dados de tabela. As macros são procedimentos já gravados.

No seu caso, você pode importar a tabela e fazer os calculos na consulta, o bom seria você ler uma apostila basica de Access, eu tive o mesmo problema que você quando tentei importar dados do Excel para o Access, fiquei um bom tempo tentando calcular nas tabelas.

Qualquer coisa da um alo ai.

At.

Everaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Aninha Gente Feliz

:P Everaldo::

:rolleyes: Comecei a estudar o Access sozinha num livro (aprenda passo a passo), estava adorando e fazendo minhas tabelinhas e formulários básicos e sem saber fazer os cálculos direito. Eis que aparece um amigo de infância que é médico e fala que estava procurando alguém para fazer um programinha para gerenciamento de compras de medicamentos. Na mesma hora me ofereci, já tinha lido no livro que todos os dados do Office poderiam ser importados.

Tentei de todas as formas importar a tabela dele com as cortinas (nos tipos de campos) , fiz um formulário todo legalzinho com logomarca, formatadinho, chamei o colega para fazer o test drive e passei a maior vergonha, não funciona :wub: . Tive a idéia de entrar num fórum para ver se aparece o gênio da lâmpada e desvenda esse mistério.

:wacko: Agora estou aqui, o rapaz ficou encantado com o formulário e me falou que quer acessar tudo no formulário. As fórmulas do Excel são simples é uma coluna dividida pela outra e uma coluna vezes 0,965. Será que tem jeito?

Agradeço o interesse e a ajuda de sua resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu participo do forum por dois motivos, aprender mais, e sempre que possivel ajudar com que eu puder, sempre estou lendo materiais pela internet, alem deste forum, também participo de comunidades no orkut, e uma coisa eu aprendi, quer dizer estou apredendo. Uma coisa é eu fazer um programa para mim usar, outra coisa é você fazer uum programa para outra pessoa usar, você tem que pensar como um programador e ao mesmo tempo tentar prever todos os possiveis erros de usuario, exemplo lançamento de NF, você vai e coloca o campo para digitar o ICMS e o percentual, se não colocar um validador para ver se o calculo esta correto, pode ter certeza, o usuaruio vai fazer errado.

Sobre mostrar para o seu amigo e dar erro na hora, olha já empresas fazendo apresentações de sistema e dar erro na hora, isto pode acontecer com qualquer um.

São coisas que com o tempo de dedicação você vai pegando, todo o dia aprendemos.

Agora sobre a sua duvida tem jeito sim de fazer o que você quiser, a unica limitação do Access esta na criatividade do usuario.

Se quiser pode postar ai o seu programa, assim que der eu te ajudo.

At.

Everaldo

eve_anjos@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom suponha que você tenha um campo seuValor no seu form e deseja que toda vez que você digitar um valor no seuValor o campo seuCalculo receba uma determinado resultado oriundo do que você digitou, então nesse exemplo estarei usando a propriedade de eventos "após atualizar" do seuValor para realizar o calculo e colocar o resultado no seuCalculo, veja:

me.seuCalculo.value=nz(me.seuValor*0.965,)

Pronto isso seria um calculo, tem varios posts aqui no forum com exemplos de como manipular resultados seja atraves de VBA ou através de consultas... espero que resolva!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Aninha Gente Feliz
Eu participo do forum por dois motivos, aprender mais, e sempre que possivel ajudar com que eu puder, sempre estou lendo materiais pela internet, alem deste forum, também participo de comunidades no orkut, e uma coisa eu aprendi, quer dizer estou apredendo. Uma coisa é eu fazer um programa para mim usar, outra coisa é você fazer uum programa para outra pessoa usar, você tem que pensar como um programador e ao mesmo tempo tentar prever todos os possiveis erros de usuario, exemplo lançamento de NF, você vai e coloca o campo para digitar o ICMS e o percentual, se não colocar um validador para ver se o calculo esta correto, pode ter certeza, o usuaruio vai fazer errado.

Sobre mostrar para o seu amigo e dar erro na hora, olha já empresas fazendo apresentações de sistema e dar erro na hora, isto pode acontecer com qualquer um.

São coisas que com o tempo de dedicação você vai pegando, todo o dia aprendemos.

Agora sobre a sua duvida tem jeito sim de fazer o que você quiser, a unica limitação do Access esta na criatividade do usuario.

Se quiser pode postar ai o seu programa, assim que der eu te ajudo.

At.

Everaldo

eve_anjos@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Aninha Gente Feliz

[size=4] :P Gostaria de agradecer aos amigos Mr. Malj e Everaldo, é sempre bom saber que existem pessoas como vocês. Pela primeira vez participo de um fórum como este. Tudo é muito novo, o rapaz que fez minha inscrição para participar pediu meus dados, me pediu p/ ditar a pergunta p/ ele e colocou o link das respostas do fórum na parte dos meus recados do Orkut. Ainda bem que os encontrei, tenho certeza que estou em boas mãos.

:rolleyes: Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Aninha Gente Feliz

:rolleyes: Mr. Malj:

Sua resposta foi uma luz na tenebrosa escuridão que me encontro.

:wacko: Esta fórmula pode ser usada num dos campos (que na tabela planilha do Excel) é denominado valor acordado. Este valor acordado é resultado de uma multiplicação de um valor(quantia em dinheiro vezes 0,965). Gostaria de saber se assim que o usuário do programinha de compras de remédios digitar o preço do remédio o tal do valor acordado já aparece direto.

:wacko: Mr. Malj (sabe aquelas cortinas drop-down que é só abaixar p/ escolher a opção desejada), só consigo fazê-las digitando os dados um a um, quem sabe tem um jeito melhor?

Grata por tudo,

Aninha Gente Feliz

gentefelizanacris@gmail.com

Orkut Ana Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Aninha Gente Feliz

;) Boa noite, gostaria de saber se algum dos amigos sabe fazer uma janela(não sei o nome correto) bem bonitinha, tipo aquela de apresentação do banco de dados de exemplo Northwind, que é só clicar e tudo que queremos usar já aparece direto na tela. Será que é muito difícil?

Grata pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

1) Da forma que expus o exemplo sempre que você atulizar o campo seuValor ele atualizará o campo seuCalculo;

2) Clique com o botão direito numa caixa de texto e vá em "Alterar para" / "Caixa de combinação" e na propriedade origem da linha desse campo crie uma consulta com os dados de uma tabela que irá povoar essa lista;

3) Bom essa já vai depender da sua criatividade pois pra fazer um formulário de menu é simples basta fazer os botões que serem clicados iram abrir esse ou aquele form, a imagem você pode fazer num editor de imagens ou pegar algum pronto.

Acho que é isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Aninha Gente Feliz

:wacko: Boa noite Mr. Malj:

Fiz do jeitinho que você ensinou:

  • Fiz a tabela com as cortinas e nos ítens que deveriam ser calculados coloquei só tipo de campo moeda e número(no formato coloquei porcentagem
  • No formulário nos ítens que teriam fórmulas, selecionei a caixinha da frente, propriedades, após atualizar e foi preenchendo:
  • No ítem ValorEstoque que no Excel apresenta a fórmula =ValorUltimaCompra * Quantidade coloquei me.ValorEstoque.value=nz(me.ValorUltimaCompra*Quantidade)
  • No ítem Resultado1 que no Excel é = ValorUltimaCompra / Valor Brasíndice coloquei me.Resultado1.value=nz(me.ValorUltimaCompra/ValorBrasindice)
  • No item Valor Acordado a fórmula é = Valor Brasíndice*3*0,965 completei me.ValorAcordado.value=nz(me.ValorBrasindice*3*0.965,)
  • No último ítem Resultado2 cuja fórmula é =ValorUltimaCompra/ValorAcordado completei me.Resultado2.value=nz(me.ValorUltimaCompra/Valor Acordado)
  • No final na hora do teste não funcionou.

    [ :rolleyes: *]Gostaria de agradecer a paciência e me oferecer para ajudá-lo com alguma coisa que possa precisar no CorelDRAW pois era secretária do meu marido e uma das funções era fazer artes finais {traço} (com desenhos vetoriais)

  • Pode usar e abusar!!
Obrigada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...