Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tabela aumentar conforme conteudo


danyort

Pergunta

Bom dia gente!!

Vou tentar explicar o que quero fazer:

Tenho uma tabela com 2 linhas. Na linha debaixo, tenho um iframe que chama um arquivo asp. O conteudo desse arquivo vai ser sempre diferente, dependendo dao resultado da busca que ele vai fazer.

Às vezes vai ter um texto de poucas linhas, outras um texto gigantesco.

Eu quero que, conforme o tamanho do conteúdo que for exibido na página, a linha da tabela onde tá o iframe aumente ou diminua. Mas quero que esse processo seja automático, sem eu ter que informar valor nenhum.

Alguém sabe como posso fazer isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Bom dia gente!!

Vou tentar explicar o que quero fazer:

Tenho uma tabela com 2 linhas. Na linha debaixo, tenho um iframe que chama um arquivo asp. O conteudo desse arquivo vai ser sempre diferente, dependendo dao resultado da busca que ele vai fazer.

Às vezes vai ter um texto de poucas linhas, outras um texto gigantesco.

Eu quero que, conforme o tamanho do conteúdo que for exibido na página, a linha da tabela onde tá o iframe aumente ou diminua. Mas quero que esse processo seja automático, sem eu ter que informar valor nenhum.

Alguém sabe como posso fazer isso??

DAN... deixe sem o atributo height... será dimensionado automaticamente em função do volume de conteúdo a ser apresentado... eu montei recentemente um JS que pede 3 informações a um PHP/MySQL... a resposta é um nome, uma data e um texto, cada um colocado em uma linha de uma tabela, inserida em um DIV, e tudo isto é feito pelo JS quando recebe as informações enviadas de volta [ajax]... o texto é sobre o conteúdo de um livro, tipo uma critica, que tem tamanho variavel de acordo com o autor... a caixa varia sem que eu precise definir o tamanho dela...normal! Até porque você não controla realmente a quantidade de texto, visto que o cliente pode preferir ler com letra 12 ao invés da 8!...

Agora tome tento no que você vai receber, porque um "texto gigantesco" é de difícil compreensão e uso na tela, o ideal seria imprimir... portanto já pense seu css para uma pagina que possa ser impressa...

Boa sorte...

Editado por rutger2007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Usei a palavra gigantesco para caracterizar um texto grande, não ao pé da letra. Quis dizer que o texto vai ser maior que o espaço de visualização da tela, e quero que a tabela aumente e a leitura seja através de um scroll.

Imprimir não é a solução porque é texto pro meu site, são notícias isso. Não posso dar como única opção pro usuário a impressão né, ele tem que poder visualizar no site.

você não entendeu o que eu quero.

Existe várias maneiras de fazer isso, como por exemplo usar frames, os frames se ajustam automaticamente conforme o conteúdo da tela.

Mas com iframe é que é o problema. O iframe se ajusta, mas a linha da tabela aonde tá o iframe não. E daí a visualização fica cortada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mas com iframe é que é o problema. O iframe se ajusta, mas a linha da tabela aonde tá o iframe não. E daí a visualização fica cortada.

Olha dany...não entendi bolhufas.. você diz que o iframe se ajusta...mas iframes não se ajustam, apenas colocam scroll, a não ser que use um script. E se ele coloca scroll ele não vai cortar a tabela...

Eu já não entendo mais os humanos...posta o código pra mim ? Ou um print do que está acontecendo, também serve. ^_^

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Realmente o iframe está 100% mas ele está contido ali dentro da tabela, logo sofre a influência dela, para resolver esse seu problema especifique a altura da tabela como sendo 100%

<table width="780" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0" align="center" height="100%">

Pronto, ai automaticamente o linha de baixo da tabela vai ocupar toda da tela, excluindo-se é claro, o que ocupa a linha de cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se a sua intenção for fazer o iframe se redimensionar no tamanho do texto sem usar scrolling...pode desistir.

Isso é facilmente conseguido se usar ajax, já que ele coloca o conteúdo dentro de um div, que esse sim é redimensionavel. O iframe para se redimensionar, precisa de scripts que nem sempre funcionam de forma desejada...

Uma alternativa que vejo mais prática para o iframe redimensionavel é pegar o conteúdo do mesmo e colocar dentro de um div que se redimensione.

Agora se não tiver problema em usar barras de rolagem no iframe ao invés da do navegador, a dica do Eserra já é mais que suficiente.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...