HugoRibas Postado Fevereiro 7, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2008 boa tarde a todos!!!!! eu não conheço muuuito bem o javascript, mas acho que é possivel ser feito o que preciso.Eu preciso que ao colocar o mouse sobre um link, a cor de fundo da linha(ou tabela) em q ele está (bgcolor) troque de cor. Ou que então todas as palavras daquela mesma linha fiquem da mesma cor.Acredito que este efeito pode ser feito através do onmouse over.....Alguém tem idéia de como eu posso fazer isto???Desde já agradeço a atenção de todos! Muito obrigado.Hugo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alexandrekirpa Postado Fevereiro 8, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2008 Não entendi bem, mas olha e ve se serve:Insira um script na página:<script type="text/javascript"> function mudaBg(obj,cor){ el = document.getElementById(obj); //parte que 'pega' o objeto selecionado el.style.backgroundColor = cor; } </script> Chame a função por algum link, botao, etc: <a href="#" onmouseover="mudaBg('aqui vai o id do objeto que vai ter o bg mudado','aqui vai a cor em ingles')">Bla Bla<a/> Um exemplo concreto: (neste caso o objeto que tiver o id 'tabela1' vai ter seu fundo mudado para vermelho) <a href="#" onmouseover="mudaBg('tabela1,'red')">Bla Bla<a/> A página toda (funcionando em IE6+ FF2+ Opera9+) <script type="text/javascript"> function mudaBg(obj,cor){ el = document.getElementById(obj); //parte que 'pega' o objeto selecionado el.style.backgroundColor = cor; } </script> <p styl="border:3px solid red"> Passe o mouse sobre os links (de cores) para ver a tabela mudar </p> <a href="#" onmouseover="mudaBg('tab1','red')">Vermelho</a><br> <a href="#" onmouseover="mudaBg('tab1','green')">Verde</a><br> <a href="#" onmouseover="mudaBg('tab1','blue')">Azul</a><br> <a href="#" onmouseover="mudaBg('tab1','yellow')">Amarelo</a><br> <a href="#" onmouseover="mudaBg('tab1','black')">Preto</a><br> <table style="width:150; heigth:150; border: 2px solid black"><tr><td id="tab1" align="center"> Esta é a tabela </td></tr></table>qualquer duvida poste Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 HugoRibas Postado Fevereiro 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2008 Oláa!!!! muito obrigado pelas dicas.. .consegui resolver o meu problema!!!!!!muito obrigado mesmo,Hugo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
HugoRibas
boa tarde a todos!!!!! eu não conheço muuuito bem o javascript, mas acho que é possivel ser feito o que preciso.
Eu preciso que ao colocar o mouse sobre um link, a cor de fundo da linha(ou tabela) em q ele está (bgcolor) troque de cor.
Ou que então todas as palavras daquela mesma linha fiquem da mesma cor.
Acredito que este efeito pode ser feito através do onmouse over.....
Alguém tem idéia de como eu posso fazer isto???
Desde já agradeço a atenção de todos! Muito obrigado.
Hugo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.