Guest --s_ric_ptbrasil -- Postado Fevereiro 8, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2008 Como carregar meu .txt no flash? Não funciona.Eu fiz da seguinte formano primero frame do filmeloadVariablesNum("texto.txt", 0);criei um campo dinamico com a variavel = "variavel"e criei meu texto.txt, e coloquei no texto a variavel dada ao campo de texto no flash, daí ficou assim"variavel= Meu texto a ser carregado"Não funcionou. Por quê?Me ajudem, por favor. Agradeço desde já pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Fevereiro 8, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2008 da uma olhada nesse tutoTUTORIAL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --s_ric_ptbrasil -- Postado Fevereiro 12, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2008 Konras,eu fiz o passo a passo do tutorial, daí ocorreram 2 erros e destes erros me gerou dúvidas.O erro amostra quando se dá ctrl+enter e aí aparece a caixa de saída com a seguinte afirmação:Símbolo=uptrigger, Camada=Camada 1, Quadro=2: Linha 1: O operador '-' deve ser seguido de um operando _parent.texto.scroll-;Error opening URL "file:///C|/Documents%20and%20Settings/rguimaraes/Desktop/Carrega%20texto%20com%20barra%20de%20rolagem/ .../texto.txt"O que ele quis dizer com "O operrador '-' deve ser seguido de um operando _parent.texto.scroll-;". Não entendi.Outra, o endereço do arquivo. Ele está dizendo que o endereço está errado, mas os arquivos estão na mesma pasta. Como eu devo colocar isto no código?Agradeço desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --s_ric_ptbrasil -- Postado Fevereiro 12, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2008 Konras,Com relação ao endereço já está resolvido. Eu tinha feito: " ../endereço " e fiz assim: " Endereço/.. "No caso do operador aí eu já não entendi mesmo :blink: Me ajuda! :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --s_ric_ptbrasil -- Postado Fevereiro 12, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2008 Cara,agora eu abri o arquivo pra estudar aquele erro e aconteceu que o texto não está aparecendo e antes abria, e não fiz nada para alterar que desse erro.O que está acontecendo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Fevereiro 13, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2008 é porque ta faltando um "-" no codigo...ta assim: _parent.texto.scroll-;e deve ser assim:_parent.texto.scroll--; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --s_ric_ptbrasil -- Postado Fevereiro 13, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2008 Konras, agradeço a sua ajuda, agora não dá mais aquele erro, mas o texto não carrega.Vê se meu código tá errado?System.useCodepage = true;this.loadVariables(" Carrega texto com barra de rolagem/../texto.txt", 1);Carrega texto com barra de rolagem é o nome da pasta onde encontra o swf e txt. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --s_ric_ptbrasil -- Postado Fevereiro 13, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2008 Konras, o texto não carrega. Por quê?Vê se meu código tá errado?System.useCodepage = true;this.loadVariables(" Carrega texto com barra de rolagem/../texto.txt", 1);Agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Fevereiro 14, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2008 você se lembrou de fazer isso???... devemos criar um arquivo no formato txt onde devem ficam os textos a serem carregados, lembrando que você deve salvar o txt e o swf na mesma pasta, para facilitar a leitura. O conteúdo INICIAL do arquivo txt deve ser : texto= ATENÇÃO: no documento txt que você criou, você vai colocar simplesmente: texto= tenta aew... se não for esse o erro, aqui: this.loadVariables(" Carrega texto com barra de rolagem/../texto.txt", 1); tire o depth, fica assim: this.loadVariables(" Carrega texto com barra de rolagem/../texto.txt"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maylor Bax Postado Fevereiro 14, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2008 (editado) complementendo o que o konras falou, pelo que eu vi você tah usando um scroll...provavelmente você deve estar usando um texto dinâmico...certifique-se de que esse seu campo esteje instanciado e 'jogue' o seu texto nele...txtTexto.text = texto;só um bizu... porque tb não tenho certeza do q você tah fazendo...é pra tentar ajudar ;)abraços!!! Editado Fevereiro 14, 2008 por Maylor Bax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --s_ric_ptbrasil -- Postado Fevereiro 14, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2008 Se tratando como o Konras falou eu tentei e não consegui, nem tirando o depth.As instruções do Maylor Bax também não adiantou. O texto continua não aparecendo. Por que será?Eu não sossego enquanto não resolver isto, eu preciso muito deste comando.Continuo agradecendo meu caso ainda não resolvido e também estou estudando para ver se consigo funcionar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maylor Bax Postado Fevereiro 14, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2008 dá um trace pra ver o q ele mostra pra gente...trace(texto);ve ai e posta aqui pra gente...abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --s_ric_ptbrasil -- Postado Fevereiro 14, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2008 Fala Maylor,deixa eu recapitular. No seu post anterior você pediu para colocar instancia no texto dinâmico de texto além de ter em var "texto",e outra: 'joguar' txtTexto.text = texto;em actions no campo texto dinâmico. É issoAí agora voce está pedindo para colocartrace(texto);...Então vai ficar assim?txtTexto.text = texto;trace(texto);Estou certo disto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --s_ric_ptbrasil -- Postado Fevereiro 14, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2008 Se for isso mesmo, então quando visualizo ele amostra o seguinte erro de saída:_level0.texto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --s_ric_ptbrasil -- Postado Fevereiro 14, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2008 Eu quebrei cabeça aqui e nada.Deêm um Help por favor.Agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maylor Bax Postado Fevereiro 14, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2008 certifique-se de que a fonte escolhida no Dynamic Field é uma fonte de sistema como Arial, Time News Roman...Caso não seje, você precisa embedar a mesmo para dentro do Flash...ainda mais porque, se tratando de scroll, o Dynamic Field deve estar sendo mascarado... para poder acontecer a sensação de rolagem...embed as fontes...selecione o campo dinâmico e tem uma opção onde você pode escolher:Bitmap textAnti-alias (animation)Anti-alias(readbility)do lado dessa opção, tem um botão "Embed..."clica nele e seleciona as opções lowercase, uppercase, numerals e pontuation (acho q os nomes são esses se não me engano)...ve ai...quando eu falei do trace, ele teria de te retornar o valor que você atribui a variáveil texto no seu txt.. e não _level0.textotenta por trace(texto.toString());abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --s_ric_ptbrasil -- Postado Fevereiro 15, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2008 Maylor, eu coloquei o código no campo assim:txtTexto.text = texto;trace(texto.toString());Ele deu o seguinte erro:[object Object]Se tratando das fontes e etc... inseri-lo o que entendi pois o flash aqui é português mas......Bitmap textAnti-alias (animation)Anti-alias(readbility) não está a meu ver.Aguardo retorno. Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --s_ric_ptbrasil -- Postado Fevereiro 15, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2008 Por favor, me deêm um help.Agradeço desde já.Até Segunda!Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --s_ric_ptbrasil --
Como carregar meu .txt no flash? Não funciona.
Eu fiz da seguinte forma
no primero frame do filme
loadVariablesNum("texto.txt", 0);
criei um campo dinamico com a variavel = "variavel"
e criei meu texto.txt, e coloquei no texto a variavel dada ao campo de texto no flash, daí ficou assim
"variavel= Meu texto a ser carregado"
Não funcionou. Por quê?
Me ajudem, por favor.
Agradeço desde já pela ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.