Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relatório com filtro na caixa de combinação


Guest Ivan Rossoni

Pergunta

Guest Ivan Rossoni

:unsure: Estou criando um banco de dados para uma ONG, estava indo tudo certinho até que... fui criar um relatório para levantar se as pessoa cadastradas estavam ativas na ONG.

Descrição: criei um formulário com os dados dos menbros da ONG, como nome, end. tel. e nesse formulário inseri uma caixa de combinação onde pergunta: Na Ativa? sim não.

Quando criei o relatório agrupado "Não Está Mais Na Ativa", o relatório foi criado com as duas opções, um bloco com os que estavam na ativa e outro que não estavam na ativa. E como o próprio nome do relatório diz, só queria os que não estavam na ativa.

Outro problema é que no relatório, o bloco do "Sim" está escrito 1 e no bloco do "Não" está escrito 2, gostaria que fosse trocado o 1 pelo "Sim" e o 2 pelo "Não", pelo que procurei aqui esses números correspondem ao valor da seleção SIM ou Não (valor de opção).

Agradeço se algem me ajudar, pois sou iniciante autodidata, estou aprendendo na raça mesmo, pediria o máximo de detalhes possivel.

:lol: Aproveito para deixar um abraço para todos, acabei de me cadastrar, achei o forum o máximo, principalmente pela dedicação dos que administram esse espaço. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Vah na estrutura da sua tabela e altere o tipo de dados do campo que tem um e 2 para sim/não (aconselho que antes disso faço uma copia da tabela pra evitar perda de dados).

Faça uma consulta para para cara opção de relatorio desejada, na propriedade do campo que diz qm tah ativo coloque como criterio 1 ou sim (depende do tipo de dados do campo) para retornar somente os ativos e 2 ou "não" para retornar os inativas então gere os relatorios com base nessas consultas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Ivan Rossoni

MrMALJ;

O problema é que não sei como fazer isso!!! Sei que quando dou 2 click no icone do relatório "Não Está Mais Na Ativa", o relatório abre com as duas opções, com um bloco de pessoas que estão na ativa e outro bloco que não está na ativa.

Quando abro o relatório com modo design, não sei qual parâmetro alterar para que apareça apenas os que não estão na ativa, pois a caixa de combinação possui as duas opções (sim e não) e no modo design na estrutura do meu relatório a caixa "Na Ativa?" que é a responsavel por criar os blocos sim e não, não me dá nenhuma opção de selecionar apenas uma, ou mas óbivio, eu não sei como fazer...

No segundo caso, já tentei mudar os n° 1 e 2 para sim e não na caixa de combinação, mas quando digito sim no lugar do 1, quando mudo para o campo abaixo, ele muda automaticamente para -1, igual acantece com o 2, só que ele muda para 0.

OBS: Não sei se importa, mas meu Access é do Office 2007.

Agradeço por enquanto :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fera independente do tipo de dados que esteje no campo, o que você tem que pensar e saber o que quer se os ativos são representados por 1 e você quer os inativos então crie uma consulta que tenha como criterio no campo de ativos o 2, dessa forma você já terá filtrado as informações que deseja depois basta colocar essa consulta como origem de dados do seu relatorio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Vagner --

Antes de criar relatórios crie consultas com as informações que você deseja que sejam exibidas em seus relatórios e posteriormente crie seus relatórios vinculados a consulta, e não a tabela. Isto ira facilitar a colocação de critérios em suas consultas, o que irá permitir que você defina o que deseja que seus relatórios exibam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...