Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Deletar automaticamente e enviar email automaticamente


douglasdamame

Pergunta

Olá Pessoal,

Estou fazendo um sistema onde no banco de dados terá um ítem que expira em uma determinada data:

Um dos campos estará como data 12/02/2008

Gostaria de saber se teria um script que fizesse todos os dias em uma determinada hora uma varredura em meu banco de dados buscando os ítens que expiraram (data()>12/02/2008) e os excluíssem automaticamente, sem que eu tenha que deletar manualmente.

Esta mesma função seria utilizada para eu estar enviando e-mails de Feliz Aniversário aos meus clientes cadastrados.

Obrigado,

Douglas

Obs: pelo que eu vi aqui no fórum, a solução seria criar um script que ao abrir o index enviaria os e-mails e verificaria o BD, se alguém tiver outra idéia que não fosse preciso abrir nenhuma página, agradeceria a ajuda

Editado por douglasdamame
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
pelo que eu vi aqui no fórum, a solução seria criar um script que ao abrir o index enviaria os e-mails e verificaria o BD, se alguém tiver outra idéia que não fosse preciso abrir nenhuma página, agradeceria a ajuda

você pode fazer isso no global.asa ou por um iframe na index do site que assim sempre que alguém entrar no site vai verificar.

ai quanto ao script em si, use alguns ifs com mais alguns selects e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pelas informações...

Realmente a única forma é abrindo uma página, sendo eu ou um visitante.

Bareta, não entendi porque fazer em um iframe, isso melhoraria algo??

Vamos dizer que tenho centenas de e-mails por dia para serem enviados, isso não faria com que a página ficasse demorando para abrir??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...