FWD Postado Janeiro 9, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2004 Olá galera tudo bem com vocês?gostaria de saber se alguém sabe de alguma função do php que leia a url da página que está sendo exibida no navegador.que funcione tipo getenv('HTTP_REFERER'), mas que leia a url da página atual não o url da página anterior.um grande abraço para todos.attFwd Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Janeiro 9, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2004 $_SERVER[REQUESTURI] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Janeiro 9, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2004 Eddie 666:Onde acho uma lista completa dessas váriaves e funções do PHP ?Ou seja, onde acho uma biblioteca de PHP ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Janeiro 9, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2004 cara, não entendi a pergunta sobre a biblioteca, mas uma ótima referência é www.php.net. Agora, sobre variáveis, também é legal acessar o arquivo gerado pela função phpinfo().Para criar o arquivo, digita <?php phpinfo(); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Janeiro 9, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2004 valeu !O PHPInfo eu conhecia ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FWD Postado Janeiro 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2004 valeu eddie_666 obrigadão grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FWD Postado Janeiro 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2004 Estou com um pequeno problema esqueci que as páginas que irão linkar para o form de envio de mensagens estão em HTML e ai não irá ser possível usar a variável $_SERVER['REQUESTURI'], então tentei usar getenv('HTTP_REFERER') no form, mas a função não recebe nenhuma variável, pois estou carregando em uma janela pop up.Alguém pode me dar uma ajuda?grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Janeiro 13, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2004 posta o código ai que fica mais fácil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kactus Postado Janeiro 13, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2004 Predefined variables aqui p://www.php.net/manual/en/language.variables.predefined.php[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
FWD
Olá galera tudo bem com vocês?
gostaria de saber se alguém sabe de alguma função do php que leia a url da página que está sendo exibida no navegador.
que funcione tipo getenv('HTTP_REFERER'), mas que leia a url da página atual não o url da página anterior.
um grande abraço para todos.
att
Fwd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.