Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mostrar relacionamentos entre tabelas já existentes


Emmerich

Pergunta

Estou entrando em uma pequena empresa de produção de sistemas em PHP. Estou pegando um projeto bastante evoluido. Quanto ao código-fonte estou me virando muito bem. Estou querendo estudar a estrutura do banco de dados, que é em MySQL. O banco possui muitas tabelas e é bastante denso. O que eu gostaria, para facilitar muito minha aprendizagem sobre o banco, é visualizar graficamente a estrutura de todo o banco de dados com todos os relacionamentos entre as tabelas. Existe alguma maneira de fazer isso? Como? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
... O que eu gostaria, para facilitar muito minha aprendizagem sobre o banco, é visualizar graficamente a estrutura de todo o banco de dados com todos os relacionamentos entre as tabelas. Existe alguma maneira de fazer isso? Como? Obrigado.

Oi, 'Emmerich'!

Sim. Mas vai necessitar alguma interação humana.

As ferramentas que posso indicar para fazer esta engenharia reversa são:

1 ERWin da CA Computers (muito cara)

2 Ver Tópico Para Tutoriais/dicas post #3 Tópico Para Tutoriais/dicas post #3 são Ferramentas Free.

3 A interação humana vai depender do tipo de engine das tabelas do banco MySQL que você está usando. Se for InnoDB e o DBA definiu todas as contraints para foreign keys, então a interação humana é menor. (Seu melhor Caso)

Seu Pior Caso será se o engine utilizado for MyISAM. Onde a engenharia reversa só retornará as tabelas sem as ligações entre elas. Neste caso a interação humana, para estabelecer as ligações, será total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...