Alguém consegue perceber porque esse if/else não funciona? Vou colocar parte do código aqui e explicar o que acontece pra ficar mais claro.
//busca os dados na tab_estoque do bd
$sql3="SELECT nomeprojeto,numrecurso,dia,recebimento FROM tab_estoque WHERE nomeprojeto='".$nome."' AND numrecurso=".$material." AND dia=".$data_r." ";
$res6=mysql_query($sql3, $db) or die(mysql_error());
if($res6) { // se já existe registro para aquele material e dia...
$sqla=mysql_fetch_array($res6);
$recebimento = $sqla['recebimento'];
$recebido = $recebimento+$q_receber; // adiciona a quantidade comprada ao que já existe
// atualiza o registro já existente
$sqlb=mysql_query("UPDATE tab_estoque SET recebimento=".$recebido." WHERE nomeprojeto='".$nome."' AND numrecurso=".$material." AND dia=".$data_r." AND recebimento=".$recebimento." ");// or die(mysql_error());
if($sqlb){
$aviso1 = "Este recurso já tem dado de recebimento gravado nesta data e não FOI GRAVADO, SÓ ATUALIZADO";
echo $aviso1;
}
}else{
// caso não exista, grava novo registro
$sqlc="INSERT INTO tab_estoque(nomeprojeto,numrecurso,dia,consumo,recebimento) VALUES('$nome','$material','$data_r',0,'$q_receber')";
$res2=mysql_query($sqlc, $db) or die (mysql_errno());
$aviso2 = "O campo ".$recebido." foi inserido com sucesso";
echo $aviso2;
}
Bom a idéia é a seguinte: faz-se o select para verificar se já existe um registro como ditado pela cláusula WHERE. Caso haja entra no if e atualiza o registro, se não (else), grava outro registro.
O problema é que não entra no else e eu estou quebrando a cabeça pra descobrir porque.
Alguém entendeu e pode me ajudar? Caso possam, por favor, help me....
Pergunta
mrf20
Alguém consegue perceber porque esse if/else não funciona? Vou colocar parte do código aqui e explicar o que acontece pra ficar mais claro.
Bom a idéia é a seguinte: faz-se o select para verificar se já existe um registro como ditado pela cláusula WHERE. Caso haja entra no if e atualiza o registro, se não (else), grava outro registro.
O problema é que não entra no else e eu estou quebrando a cabeça pra descobrir porque.
Alguém entendeu e pode me ajudar? Caso possam, por favor, help me....
thanks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.