Junior_Campos Postado Fevereiro 12, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2008 Galera, to com uma dúvida que está me tirando o sono ... (estou começando com PHP e MySQL) É o seguinte: tenho 2 tabelas, uma de usuarios e outra de fotos. Certo? Como eu faço para ligar um usuario a uma determinada foto? Grande abraço a todos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 12, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2008 Assumindo que as tabelas sejam algo do tipo...usuariosid-nomefotosid-id_usuario-fotoVocê faz a ligação através da coluna id da tabela usuarios com a coluna id_usuario da tabela fotos, para resgatar as fotos de um determinado usuario ficar algo do tipo:SELECT f.*,u.* FROM fotos f LEFT JOIN usuarios u ON u.id=f.id_usuario WHERE u.id='XXX'Onde XXX seria o ID do cara, óbvio que quando você for cadastrar a foto terá que guardar o ID do usuário lá na tabela fotos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Junior_Campos Postado Fevereiro 12, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2008 Muito obrigado pela ajuda ESerra ... Grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Junior_Campos
Galera, to com uma dúvida que está me tirando o sono ... (estou começando com PHP e MySQL)
É o seguinte: tenho 2 tabelas, uma de usuarios e outra de fotos. Certo? Como eu faço para ligar um usuario a uma determinada foto?
Grande abraço a todos!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.