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Fórum Script Brasil
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preload não funciona


João Petra

Pergunta

um botão ao ser clicado leva para um ponto X na linha de tempo e lá existe um mc que carrega um arquivo externo

até aqui tudo muito bem!

entretanto gostaria de saber

como fazer para que esse arquivo execute um preload durante seu carregamento

desde já agradeço muito a ajuda de vocês.. :blink:

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5 respostass a esta questão

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  • 0

pode ser que seu arquivo esteja tão leve, que nem dá tempo de mostrar a porcentegem e a barrinha e ele já aparece.

para testar, no seu preloader, deve ter uma parte do codigo que diz para o filme flash começar depois de carregar né? então, ao de invés de play, dê um stop onde começar a animação, se começo no frame 3, coloque stop no frame 4...

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a coisa não é bem assim, vou tentar ser mais claro, veja:

no frame 1 do arquivo index existe o seguinte código:

onClipEvent (load) {

total = _root.getBytesTotal();

}

onClipEvent (enterFrame) {

loaded = _root.getBytesLoaded();

percent = int(loaded/total*100);

text = "loading... "+percent+"%";

gotoAndStop(percent);

if (loaded == total) {

_root.gotoAndPlay(2);

}

}

esse preload funciona muito bem...

no frame 21 existe um "stop"

nesse momento no palco já existem 3 botões que levam o usuário para locais diferentes na linha do tempo...

com o seguinte código,

on (rollOver) {

gotoAndPlay(2);

}

on (releaseOutside, rollOut) {

gotoAndPlay(7);

}

on (release) {

_root.gotoAndPlay("seguimento2");

}

//seguimento é o ponto instanciado na linha de tempo referente ao frame 25

o botão 1 para o frame 25 o botão 2 para o frame 30 e o botão 3 para o frame 35

sendo que na linha do tempo em cada momento existe o seguinte código

stop();

//load Movie Behavior

if(this.petras == Number(this.petras)){

loadMovieNum("aeronaves.swf",this.petras);

} else {

this.petras.loadMovie("aeronaves.swf");

}

//End Behavior

até aqui muito legal tudo funciona perfeitamente

entretando como você pode ver o arquivo que foi carregado, nesse caso o aeronaves.swf que possui o seguinte preload

não funciona

onClipEvent (load) {

total = _root.getBytesTotal();

}

onClipEvent (enterFrame) {

loaded = _root.getBytesLoaded();

percent = int(loaded/total*100);

text = "loading... "+percent+"%";

gotoAndStop(percent);

if (loaded == total) {

_root.gotoAndPlay(2);

}

}

é aqui que não sei o que fazer. pois quando clico no botão ele volta para o frame 2 do index

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