michel pael Postado Fevereiro 14, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2008 Pessoal meu actionscript não ta funcionando. O codigo do botao de enviar é:on (press){ if (nome eq "" or empresa eq "" or telefone eq "" or email eq "" or msg eq "") { aviso = "Preencha todos os campos!"; } else { System.useCodepage = true; loadVariablesNum("copia_send.php?nome="+nome+"&empresa="+empresa+"&telefone="+telefone+"&email="+email+"&mensagem="+msg,0); play(); }}O comando loadvariablesnum não ta funcionaodo pois no arquivo copia_send.php esta setado direto os valores vejam:$nome = "michel kafury";$empresa = "at solucoes";$email = "cgr@atsolucoes.com.br";$telefone = "1324324532546546747";$mensagem = "mensagem aki";//incluir a classe phpmailerinclude("../phpmailer/class.phpmailer.php");// faco a chamada da classe$Email = new PHPMailer();// na classe, há a opcao de idioma, setei como br$Email->SetLanguage("br");// esta chamada diz que o envio sera feito atraves da funcao mail do php. Voce mudar para sendmail, qmail, etc// se quiser utilizar o programa de email do seu unix/linux para enviar o email$Email->IsMail();// ativa o envio de e-mails em HTML, se false, desativa.$Email->IsHTML(true);// email do remetente da mensagem$Email->From = $email;// nome do remetente do email$Email->FromName = $nome;// Endereco de destino do emaail, ou seja, pra onde voce quer que a mensagem do formulario va?$Email->AddAddress("mkpael_sistemas@ig.com.br");//para enviar email com copia oculta//$Email->AddBcc("meu@segundoemail.com.br");// informando no email, o assunto da mensagem$Email->Subject = "Email teste";// Define o texto da mensagem (aceita HTML)$Email->Body .= "<B>E-mail enviado por usuario<BR></b>";$Email->Body .= "Mensagem do usuario: $mensagem<BR><BR>";// verifica se esta tudo ok com oa parametros acima, se não, avisa do erro. Se sim, envia.if(!$Email->Send()){echo "A mensagem não foi enviada.";echo "Erro: " . $mail->ErrorInfo;}else{echo "Sua mensagem foi enviada! Obrigado!";}e se eu rodo so o arquivo copia_send.php eu recebo o e-mail!!! ou seja concertesa o problema ta no actionscript!!! Eu uso o flash mx 2004 version 7.0Michel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Fevereiro 14, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2008 Você pegou esse código de algum tutorial ?Se foi posta ai.Se não procure no google por Formulario flash + PHP vai aparecer muita coisa interessante:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 michel pael Postado Fevereiro 14, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2008 já fiz isso e achei muitos turoriais!!! o problema é que ainda não resolveu... eu não sei o q ta acontecendo....eu to quase desistindo e fazendo um formulario em html mesmo .....esse é o arquivo do contato > http://www.mkpael.kinghost.net/contato_swf.raro codigo php já ta postado.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Fevereiro 14, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2008 Cara eu não manjo muito de flash com outras linguagens Vou passar para um colega meu e ver se ele sabe te responder.Eu vo continuar caçando a resposta.Mas acho que ele consegue mais rapido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Fevereiro 14, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2008 (editado) Coloca isso no botão:on (press) { if (nome.text eq "" or empresa.text eq "" or telefone.text eq "" or email.text eq "" or msg.text eq "") { aviso = "Preencha todos os campos!"; } else { System.useCodepage = true; loadVariablesNum("copia_send.php?nome="+nome.text+"&empresa="+empresa.text+"&telefone="+telefone.text+"&email="+email.text+"&mensagem="+msg.text,0); play(); } }Falei que ele manjava :DEu não testei e ele só me respondeu isso ve se resolve.E acabei de descobrir que ele é cadastrado aquiNick: Leon Kennedy Editado Fevereiro 14, 2008 por Thelon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leon Kennedy Postado Fevereiro 14, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2008 Bom na verdade eu coloquei esse código e deu erro ao abrir o arquivo em php, porque eu não possuia o arquivo!!Mas como tu possui é pra funcionar :DAbraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 michel pael Postado Fevereiro 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2008 vixi...estou recebendo o e-mail da seguinte maneira:E-mail enviado por undefined Nome: undefinedEmpresa: undefinedE-mail: undefinedTelefone: undefinedMensagem: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 michel pael Postado Fevereiro 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2008 Bom pessoal, consegui fazer o formulario funcionar.o action do botao ta assim:on (press){ if (nome eq "" or empresa eq "" or telefone eq "" or email eq "" or msg eq "") { aviso = "Preencha todos os campos!"; } else { System.useCodepage = true; getURL("send.php","mainFrame","POST"); play(); }}send.php é carregado no frame mainFrame q é um frame escondido.... sacaram..??o arquivo php recupera as variaveis usando o GET.Obrigado pela ajuda de voces... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
michel pael
Pessoal meu actionscript não ta funcionando. O codigo do botao de enviar é:
on (press)
{
if (nome eq "" or empresa eq "" or telefone eq "" or email eq "" or msg eq "")
{
aviso = "Preencha todos os campos!";
}
else
{
System.useCodepage = true;
loadVariablesNum("copia_send.php?nome="+nome+"&empresa="+empresa+"&telefone="+telefone+"&email="+email+"&mensagem="+msg,0);
play();
}
}
O comando loadvariablesnum não ta funcionaodo pois no arquivo copia_send.php esta setado direto os valores vejam:
$nome = "michel kafury";
$empresa = "at solucoes";
$email = "cgr@atsolucoes.com.br";
$telefone = "1324324532546546747";
$mensagem = "mensagem aki";
//incluir a classe phpmailer
include("../phpmailer/class.phpmailer.php");
// faco a chamada da classe
$Email = new PHPMailer();
// na classe, há a opcao de idioma, setei como br
$Email->SetLanguage("br");
// esta chamada diz que o envio sera feito atraves da funcao mail do php. Voce mudar para sendmail, qmail, etc
// se quiser utilizar o programa de email do seu unix/linux para enviar o email
$Email->IsMail();
// ativa o envio de e-mails em HTML, se false, desativa.
$Email->IsHTML(true);
// email do remetente da mensagem
$Email->From = $email;
// nome do remetente do email
$Email->FromName = $nome;
// Endereco de destino do emaail, ou seja, pra onde voce quer que a mensagem do formulario va?
$Email->AddAddress("mkpael_sistemas@ig.com.br");
//para enviar email com copia oculta
//$Email->AddBcc("meu@segundoemail.com.br");
// informando no email, o assunto da mensagem
$Email->Subject = "Email teste";
// Define o texto da mensagem (aceita HTML)
$Email->Body .= "<B>E-mail enviado por usuario<BR></b>";
$Email->Body .= "Mensagem do usuario: $mensagem<BR><BR>";
// verifica se esta tudo ok com oa parametros acima, se não, avisa do erro. Se sim, envia.
if(!$Email->Send())
{
echo "A mensagem não foi enviada.";
echo "Erro: " . $mail->ErrorInfo;
}
else
{
echo "Sua mensagem foi enviada! Obrigado!";
}
e se eu rodo so o arquivo copia_send.php eu recebo o e-mail!!! ou seja concertesa o problema ta no actionscript!!! Eu uso o flash mx 2004 version 7.0
Michel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.