Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Copia Linha exibida pela tela do prompt


THC1502

Pergunta

Olá! esta é a minha primeira pergunta aqui no fórum! não sei se este é o local adequado para colocar este post, pois a linguagem em questão é Visual Basic Script.

Estou com uma duvida do cão sobre como fazer um script que copia uma parte da string que aparece na tela (no caso o caminho de um diretório), concatenar uma outra string que aparece na tela (agora é o diretório final onde esta o log do programa), armazenar em uma variável e depois acessar esse diretório.

Na tela do prompt é descrito o seguinte:

o usuário coloca o numero do programa que quer verificar e no prompt são exibidas as configurações dessa forma:

Identificacao_do_programa 12345

Servidor_onde_roda Server_A

Diretorio_de_log /usr/local/progs/log/programa.90482

Pasta_Fim 12345021705

Local_do_Diretorio Server_B:/export/local/Logs/3-REG/0-tipoA:usuario:pass

depois de aparecer na tela do prompt, eu preciso copiar o Local_do_Diretorio (no caso somente a parte "/export/local/Logs/3-REG/0-tipoA"), concatenar com Pasta_Fim (12345021705) de modo que fique desta forma /export/local/Logs/3-REG/0-tipoA/12345021705 e por fim armazenar em uma variavel para poder acessar esse caminho no Server_A

o problema é que esses dados são gerados por um outro programa e não ficam de forma uniforme, ou seja, nem sempre a linha Local_do_Diretorio sera a ultima, mas os campos que exibem as informações são sempre descritos da mesma forma

po pelo visto to pedindo muito, mas ainda assim quem puder me dar essa força... valeu!! ;)

qualquer coisa me manda uma MP que conversamos melhor!!

valeew a força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
thc, você consegue, pelo vbscript ler o prompt??

o seu problema é conseguir ler o prompt ou simplesmente é localizar os dados do diretorio??

consigo sim, uso o programa SecureCRT, ele roda scripts pra automação de tarefas, envia string pro prompt, le o que é escrito no prompt e tal.

o meu problema é não conseguir copiar a parte especifica da linha Local_do_Diretorio ("Local_do_Diretorio Server_B:/export/local/Logs/3-REG/0-tipoA:usuario:pass" copiar somente a parte em negrito) e armazenar na variavel CAM1, copiar a parte especifica da linha Pasta_Fim ("Pasta_Fim 12345021705" tambem somente a parte em negrito) e armazenar na variavel CAM2 e concatenar o CAM1 e CAM2 em CAM3 que vai formar o caminho para acessar o diretorio onde ficam os logs do programa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...