Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como FaÇo?!


Guest ZeroHero

Pergunta

Como faço para saber qts pessoas já visitaram o meu site, qts estão online e desses qts e quais são membros? A exemplo deste site aki, quando alguém faz um login, o nome aparece entre os online. Espero respostas.

Obrigado. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Brother !!!

Sou novo na área a acho que posso te ajudar. Caso eu esteje errado os Aspers lhe ajudaram.

Como o kaolapso te falou cara, esse é um recurso do arquivo Global.asa que deve se encontrar no mesmo diretório que sua página.

Esse arquivo tem dois objetos, o Application e o Session. Cada um tem seu método, que seria Objeto_OnStart e Objeto_OnEnd. Acho que esses métodos são alto-explicativos né wink.gif

Vou te dar um exemplo prático disso tudo aí:

Abra o seu editor de texto (pode ser o Bloco de Notas do Windows como também o DreamWeaver) e digite o seguinte:

<script language="VBScript" runat="Server">
Sub Application_OnStart
Application("Vis_Ativos") = 0
End Sub

Sub Application_OnEnd
End Sub

Sub Session_OnStart
Application.Lock
Application("Vis_Ativos") = Application("Vis_Ativos") + 1
Application.Unlock
End Sub

Sub Session_OnEnd
Application.Lock
Application("Vis_Ativos") = Application("Vis_Ativos") - 1
Application.Unlock
End Sub
Obs: Application.Lock --> Trava a aplicação Application.Unlock --> Destrava a aplicação E na sua página insira o seguinte código:
<%
response.write "No momento existem " & Application("Vis_Ativos)") & " visitantes ativos."
%>

Ah...

dá uma olhadinha no Tópico que o brother e agora moderador URSO.LOUCO te passou cara, é muito bom !!! wink.gif

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...