João Petra Postado Fevereiro 18, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2008 (editado) veja:no frame 1 do arquivo index existe o seguinte código:onClipEvent (load) {total = _root.getBytesTotal();}onClipEvent (enterFrame) {loaded = _root.getBytesLoaded();percent = int(loaded/total*100);text = "loading... "+percent+"%";gotoAndStop(percent);if (loaded == total) {_root.gotoAndPlay(2);}}esse preload funciona muito bem...no frame 21 existe um "stop"nesse momento no palco já existem 3 botões que levam o usuário para locais diferentes na linha do tempo...com o seguinte código,on (rollOver) {gotoAndPlay(2);}on (releaseOutside, rollOut) {gotoAndPlay(7);}on (release) {_root.gotoAndPlay("seguimento2");}//seguimento é o ponto instanciado na linha de tempo referente ao frame 25o botão 1 para o frame 25 o botão 2 para o frame 30 e o botão 3 para o frame 35sendo que na linha do tempo em cada momento existe o seguinte códigostop();//load Movie Behaviorif(this.petras == Number(this.petras)){loadMovieNum("aeronaves.swf",this.petras);} else {this.petras.loadMovie("aeronaves.swf");}//End Behavioraté aqui muito legal tudo funciona perfeitamenteentretando como você pode ver o arquivo que foi carregado, nesse caso o aeronaves.swf que possui o seguinte preloadnão funcionaonClipEvent (load) {total = getBytesTotal();}onClipEvent (enterFrame) {loaded = getBytesLoaded();percent = int(loaded/total*100);text = "loadings2... "+percent+"%";gotoAndStop(percent);if (loaded == total) {gotoAndPlay(2);}}é aqui que não sei o que fazer. pois quando clico no botão ele carrega o arquivo mas o preload não acaba nuncacompleta os 100% mas não sai do lugar... não executa o frame seguinte. Editado Fevereiro 18, 2008 por João Petra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Fevereiro 18, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2008 Posta o arquivo que eu tento dar uma olhada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 João Petra Postado Fevereiro 19, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2008 como posso enviar o arquivo completo pra você dar uma olhada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Fevereiro 19, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2008 Você pode fazer o upload no rapidshare e postar o link aqui :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 João Petra Postado Fevereiro 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2008 http://rapidshare.com/files/93528098/index.fla.htmlhttp://rapidshare.com/files/93529412/aeronaves.fla.htmlesses são os arquivos fla do flash 8http://rapidshare.com/files/93529645/index.swf.htmlhttp://rapidshare.com/files/93529704/aeronaves.swf.htmle esses são os swf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Fevereiro 21, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2008 Cara pelo que percebi o preloader não está funcionando.Eu fiz um teste com um que tenho aqui e funciono.Troca aquele seu por esse: http://rapidshare.com/files/93673931/exemplo.flaSó para você ver.Tenta criar um diferente tem vários tutoriais e tal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 João Petra Postado Fevereiro 21, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2008 funcionou perfeitamente... muito grato...vou susar o seu codigo para continuar a construir o resto do siteentretanto ficou uma questão!por que aquele código funciona no começo do site e não nas páginas que sãocarregadas? certamente algo na sintaxe do código não esta correta...de qualquer maneira muitíssimo obrigado...se precisar de um designer fala comigo...eu publiquei um previewhttp://www.petras.xpg.com.br/bases/index.htmldá uma olhadinha lá...vlw :rolleyes: l Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Fevereiro 21, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2008 Sinceramente eu não sei que erro era.Dando um trace ele carregava normal mas voltava a carregar em um loop.A página que você passo não ta abrindo não :(da uma conferida que agora to curioso para ver como fez o preloader. :PSe precisar de algo só dar um toque :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
João Petra
veja:
no frame 1 do arquivo index existe o seguinte código:
onClipEvent (load) {
total = _root.getBytesTotal();
}
onClipEvent (enterFrame) {
loaded = _root.getBytesLoaded();
percent = int(loaded/total*100);
text = "loading... "+percent+"%";
gotoAndStop(percent);
if (loaded == total) {
_root.gotoAndPlay(2);
}
}
esse preload funciona muito bem...
no frame 21 existe um "stop"
nesse momento no palco já existem 3 botões que levam o usuário para locais diferentes na linha do tempo...
com o seguinte código,
on (rollOver) {
gotoAndPlay(2);
}
on (releaseOutside, rollOut) {
gotoAndPlay(7);
}
on (release) {
_root.gotoAndPlay("seguimento2");
}
//seguimento é o ponto instanciado na linha de tempo referente ao frame 25
o botão 1 para o frame 25 o botão 2 para o frame 30 e o botão 3 para o frame 35
sendo que na linha do tempo em cada momento existe o seguinte código
stop();
//load Movie Behavior
if(this.petras == Number(this.petras)){
loadMovieNum("aeronaves.swf",this.petras);
} else {
this.petras.loadMovie("aeronaves.swf");
}
//End Behavior
até aqui muito legal tudo funciona perfeitamente
entretando como você pode ver o arquivo que foi carregado, nesse caso o aeronaves.swf que possui o seguinte preload
não funciona
onClipEvent (load) {
total = getBytesTotal();
}
onClipEvent (enterFrame) {
loaded = getBytesLoaded();
percent = int(loaded/total*100);
text = "loadings2... "+percent+"%";
gotoAndStop(percent);
if (loaded == total) {
gotoAndPlay(2);
}
}
é aqui que não sei o que fazer. pois quando clico no botão ele carrega o arquivo mas o preload não acaba nunca
completa os 100% mas não sai do lugar... não executa o frame seguinte.
Editado por João PetraLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.