Estou com um problema aqui pra resolver em um site de cliente...
O cliente me passou algumas palavras para serem usadas como filtro, quando o usuario do site clicar em um determinado link.
O problema é que existe palvras filtro como por exemplo "bb, abn, banco do brasil" que muitas vezes ao execultar a função procurar(listarei abaixo), o resultado são textos do Banco de Dados que não tem nada a ver com as palavras filtro, pois essas palavras ou ate mesmo as letras, acabam se quebrando. Com isso a função LIKE procurar qualquer palavra com por exemplo(BBVA) que deveria ser somente 'BB', Ou (banco são o melhor negocio do brasil) que deveria ser somente 'banco do brasil'.
Pergunta
Guest maicon pazin
Olá,
Estou com um problema aqui pra resolver em um site de cliente...
O cliente me passou algumas palavras para serem usadas como filtro, quando o usuario do site clicar em um determinado link.
O problema é que existe palvras filtro como por exemplo "bb, abn, banco do brasil" que muitas vezes ao execultar a função procurar(listarei abaixo), o resultado são textos do Banco de Dados que não tem nada a ver com as palavras filtro, pois essas palavras ou ate mesmo as letras, acabam se quebrando. Com isso a função LIKE procurar qualquer palavra com por exemplo(BBVA) que deveria ser somente 'BB', Ou (banco são o melhor negocio do brasil) que deveria ser somente 'banco do brasil'.
Espero respostas...
código usado:
CODE
<?
$filtro=$_REQUEST['filtro'];
$filtro2=$_REQUEST['filtro2'];
echo $filtro2;
================================================================================
====
$palavra = str_replace(" ", "%", $filtro);
$palavra2 = str_replace(" ", "%", $filtro2);
if($palavra2){
//echo $palavra2;
$qr = "SELECT * FROM noticia WHERE texto LIKE '%".$palavra."%' or texto LIKE '%".$palavra2."%' order by data_noticia desc";
}else{
$qr = "SELECT * FROM noticia WHERE texto LIKE '%".$palavra."%' order by data_noticia desc";
}
$todos = mysql_query($qr) or die(mysql_error());
//echo $qr;
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados