Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) campos com mesmo nome. Recuperar todos.


Principe

Pergunta

Seguinte. Sempre usei Request.Form no ASP pra pegar os valores vindo de formulários e quando existia campos com mesmo nome, os valores vinham separados por vírgula. Uma mão na roda para checkboxes, usando Split.

Agora me deparo com PHP(linguagem exigida aqui na empresa onde trabalho) que só me traz o último selecionado, nmum grupo de checkboxes com o mesmo nome. Pensei que ele retornava um Array com as posições, mas não. :-(

Alguém sabe como pego todos os valores?

Se fosse por GET, seria simples, usando $_SERVER, mas tem que ser POST, existe um campo textarea e pode ser que contenha bastante texto, ou seja, inviável usar GET :-\

Tem como pegar por POST todos os valores enviados por campos com mesmo nome?

Obrigado,

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Neste caso o campo já iria para uma página php como array, por exemplo:

HTML

<input type="checkbox" name="cor[]" value="Azul" />
<input type="checkbox" name="cor[]" value="Vermelho" />
<input type="checkbox" name="cor[]" value="Verde" />
No php
<?php

foreach($_POST['cor'] as $cor_selecionada)
{
    echo $cor_selecionada."<br />"
}
?>

Basta você colocar o nome do campo com colchetes, ex: nome_do_campo[]. E na página você recupera os valores sem os colchetes, ex: $_POST['nome_do_campo'].

T+

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Puts. Tinha acabado de achar a resposta num site(http://allinthehead.com/retro/157/php-duplicate-names) rss.. depois de muita busca.

Mas é isso mesmo que você disse. É só colocar colchetes depois do nome do campo. Você confirmou a minha solução. Meio chatinho, mas pelo menos há uma solução :-)

Resolveu meu problema.

Obrigado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...