Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta


Pr0gr4m4d0r

Pergunta

eu tenho uma view (view1) no access assim por exemplo:

select t1.campo1, t1.campo2, t1.campo3, t2.campo1, t2.campo2

from tabela1 t1, tabela2 t2

where t1.id = t2.id

group by t1.campo1, t1.campo2, t1.campo3, t2.campo1, t2.campo2

.

.

.

na minha aplicação vb.net, eu quero fazer uma consulta usando essa view, assim:

select *

from view1

where 1 = 1

and t1.campo9 like '*laranja*'

o problema é q dá erro porque eu não especifiquei 't1.campo9' (nem na clausula select, nem no group by), dentro dessa minha view ... se eu fizer isso, com certeza "dará certo", porém meu agrupamento vai pra casa do c******, hehe, alguém sabe como faço pra resolver isso? eu lembro q no sql server e no oracle eu poderia fazer isso sem problemas q não dava esse erro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Então isso é bem obvio... como você criaou a consulta view1, você não disse que o campo9 existe nela, ou seja se vocÊ irá gerar outra consulta apartir dela é necessário que o campo9 tenha sido selecionado na view1...

select t1.campo1, t1.campo2, t1.campo3,t1.campo9, t2.campo1, t2.campo2

from tabela1 t1, tabela2 t2

where t1.id = t2.id

group by t1.campo1, t1.campo2, t1.campo3, t2.campo1, t2.campo2

Agora sim seu procedimento deverá funcionaro ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ummmm... fera faz o seguinte upa só a tabela e a query pra mim poder dar uma olhada... (uso office 2000)

putz, o problema é q são várias as tabelas envolvidas e minha view é meio grande, o q fiz ali foi só 1 exemplo pra simplificar o máximo possível o problema, vou dizer outra coisa q de repente ajuda, qd rodo essa minha view por dentro do access

select *

from view1

where 1 = 1

and t1.campo9 = '*laranja*'

ele chama uma tela de parâmetro pra eu colocar 1 valor, se eu tivesse definido o 't1.campo9' dentro do select da minha view, como já disse antes, ele traz um resultado com várias linhas de redundância isso porque claro, o meu agrupamento foi pra cucuia, entende? portanto eu penso (não sei como fazer isso no access), mas mesmo q eu passe um parâmetro pra dentro de minha view, onde colocarei esse parâmetro pra fazer minha consulta funcionar? tendo em vista q se colocar na cláusula select e group by, meu agrupamento como já disse, vai pro espaço, hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, seu problema tah meio complicado ou eu num toh entendendo bem, talvez pudesse ateh ajudar mais teria que ter acesso ao bd pra poder fazer uma analise... não que eu esteje com tempo pra fazer isso mais sim porque fiquei curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Cara, seu problema tah meio complicado ou eu num toh entendendo bem, talvez pudesse ateh ajudar mais teria que ter acesso ao bd pra poder fazer uma analise... não que eu esteje com tempo pra fazer isso mais sim porque fiquei curioso.

sem problemas cara, um camarada de outro fórum me aconselhou a resolver de uma outra forma, me desfiz das view's e joguei toda a consulta delas pra dentro de minhas classes porque lá, não dá esse problema, e eu querendo fazer com q outras aplicações enxerguem ela, é só transformá-las em componentes q ai resolvo a necessidade das view's, e como diabos não sei porque não consegui trabalhar direito com as view's do access diferentemente no sql server ou oracle, é melhor fazer dessa forma mesmo, hehe, vlw cara

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...