Guest --mauro -- Postado Fevereiro 19, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2008 estou tentando ordenar uma página mais tambem tem uma buscagostaria de saber o que tem de errado no meu código$criterio= " where nome_cliente like '%" . $txt_criterio . "%'";$sql = "select * from cliente order by nome_cliente".$criterio; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Fevereiro 20, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2008 Oi, Mauro,Sua resposta é simples. A cláusula ORDER BY deve ser depois da cláusula WHERE.Assim, sua consulta deveria ser parecida com esta abaixo.SELECT * FROM cliente WHERE nome_cliente LIKE "%suapesquisa%" ORDER BY nome_clienteATENÇÂO: Esta é uma pesquisa que firará mais lenta a medida que a tabela crescer em volume (quantidade de registros), pois sempre será feita por TABLE SCAN, ou seja, (nunca utilizará índices) sempre fará varredura em toda a tabela para encontrar o nome desejado. Mesmo que você tenha criado íncice pelo atributo nome_cliente. Para evitar isto faça a pesquisa por WHERE nome_cliente LIKE "%suapesquisa". Sem o % na última posição. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --mauro -- Postado Fevereiro 20, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2008 obrigado pela ajuda Denis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --mauro --
estou tentando ordenar uma página mais tambem tem uma busca
gostaria de saber o que tem de errado no meu código
$criterio= " where nome_cliente like '%" . $txt_criterio . "%'";
$sql = "select * from cliente order by nome_cliente".$criterio;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados