darth_ivan Postado Fevereiro 19, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2008 Pessoal, alguém aqui já utilizou a interface IGroupPolicyObject ou coisa parecida com ela, estou tentando adicionar um usuário ao grupo "deny logon locally"... Alguém sabe como posso fazer isso??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 19, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2008 Alguém sabe como posso fazer isso???veja se é isto que está procurandohttp://www.swissdelphicenter.ch/torry/showcode.php?id=2440abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 darth_ivan Postado Fevereiro 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2008 Eu já tinha visto este exemplo, mas ele somente chama uma função da interface e depois escreve no registro, não entendi porque ele não escreve no registro direto.Mas eu queria algum tipo de documentação em que eu poderia explorar mais essa interface. você viu algum jeito em que eu poderia adicionar algum usuário ao grupo "deny logon locally"?Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 20, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2008 Mas eu queria algum tipo de documentação em que eu poderia explorar mais essa interface. você viu algum jeito em que eu poderia adicionar algum usuário ao grupo "deny logon locally"?este post pode ajudar... mesmo problemahttp://www.babooforum.com.br/forum/index.p...st&p=924084outras referenciashttp://www.winforumz.com/windows/Local-Adm...pict658381.htmlhttp://www.faqts.com/knowledge_base/view.phtml/aid/27847abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 darth_ivan Postado Fevereiro 21, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2008 Ok, mas gostaria de fazer isso via código e de preferência via Delphi. Mas esses códigos não precisam necessariamente ser do Delphi, pode ser qualquer outra linguagem ou qualquer outro programa que faça isso via parâmetros... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 21, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2008 Ok, mas gostaria de fazer isso via código e de preferência via Delphi. Mas esses códigos não precisam necessariamente ser do Delphi, pode ser qualquer outra linguagem ou qualquer outro programa que faça isso via parâmetros...Não tenho conhecimento de outro programa ... talvez outro colega possa lhe ajudarneste endereço explica como fazer usando o windows XPhttp://www.faqts.com/knowledge_base/view.phtml/aid/27847Boa Sorteabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 darth_ivan Postado Fevereiro 21, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2008 Via código alguém conhece alguma maneira de fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 23, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2008 Ok, mas gostaria de fazer isso via código e de preferência via Delphi. Mas esses códigos não precisam necessariamente ser do Delphi, pode ser qualquer outra linguagem ou qualquer outro programa que faça isso via parâmetros...talvez a solução mais simples possa ser mesmo executar o aplicativo Ntrights.exe a partir do Delphi, com o parâmetros conforme o artigo apontado por um dos links que o Jhonas postou: Como definir logon direitos de usuário com o utilitário Ntrights.exeEm termos de implementação via Delphi, com certeza você teria que fazer uso de alguma DLL (API do Windos) ou de um componente que a utilize.Eu acredito que passará pelas funções do LSA (Local Security Authority), provavelmente LsaAddAccountRights. Em Account Rights Constants (ref. msdn), você deve verificar isto.Com isso em mente, e procurando um pouco, encontrei uma página com componentes para isto: NTSet Component Collection Um grupo destes componentes, TNTUserMan parece implementar esta funcionalidade (suporta D6..D2006). Porém é Shareware e conforme diz na seção de download: "Evaluation version has no restrictions, but must not be used in commercial or production applications."Ele tem toda a funcionalidade e não poderia ser utilizado para uso comercial. A versão paga, contém fontes, suporte e atualizações.Se opinar por implementar a interface com a DLL, acredito que você poderá ser basear nesta (ref. Experts-Exchange) codificação que faz uso de outras funções desta mesma DLL. Ou, ainda, neste componente publicado em DelphiPages.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
darth_ivan
Pessoal, alguém aqui já utilizou a interface IGroupPolicyObject ou coisa parecida com ela, estou tentando adicionar um usuário ao grupo "deny logon locally"... Alguém sabe como posso fazer isso???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.