m_axx Postado Fevereiro 19, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2008 eu tenho um fla q esta pegando os textos d um arquivo html de fora.funciona tudo perfeitamente, mas quando eu coloco alguma letra com acento ou "ç" por exemplo ele não mostra a letra e ainda "come" os proximos 3 caracteres...como eu faço aparecer corretamente?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Fevereiro 19, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2008 Coloca isso no frame:System.useCodePage = true Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m_axx Postado Fevereiro 19, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2008 bom, eu coloquei assim:url="xxxxx"; loadVariablesNum(url + "_main.html",0); _root.link=1; System.useCodePage = trueessa parte antes do que voce me passou é o que já estava la.deu o seguinte erro:"There is no property with the name 'useCodePage'. System.useCodePage = true"o q q deu errado?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Fevereiro 20, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2008 Que versão do flash você está usando ?Tenta colocar acima do url = "xxxx";Eu acho que não deve ser isso mas nunca vi esse erro.E esse código sempre funciono aqui.:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m_axx Postado Fevereiro 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2008 da o mesmo erro, e eu acabei d perceber q quand eu coloco esse codiog que voce passou, não importa antes ou depois do codigo do fla, o conteudo some, como se ele não conseguisse buscar do arquivo html.eu uso o flash 8.0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Fevereiro 20, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2008 Você está usando caixa de texto dinamica né ?Nas propriedades tem uma opção chama embed.Clica nela e escolha os caracteres que você vai usar.Depois testa com e sem o código que te passei.Se mesmo assim não for posta ai que eu tento dar uma pesquisada ver se acho a resposta assim que tiver uma folga no trampo.:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m_axx Postado Fevereiro 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2008 da o mesmo erro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Fevereiro 20, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2008 Cara sinceramente não sei mais.Tem como postar o arquivo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m_axx Postado Fevereiro 21, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2008 http://rapidshare.com/files/93721102/flash.rar.htmltem o fla e o arquivo html com os textos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Fevereiro 21, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2008 OkAssim que eu conseguir faço o download e vejo se consigo algo :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Fevereiro 21, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2008 Onde você ta tentando carregar o texto ?Não encontrei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m_axx Postado Fevereiro 21, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2008 na verdade eu peguei pronto esse layout...pelo q eu entendi é logo na parte principal...onde tem esse codigo q eu coloquei antes ai...tem uma camada q tem esse codigo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Fevereiro 21, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2008 Vamos por partes então :P- O que você quer fazer ?!- Por que de um html ?! Não pode ser de um txt ?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m_axx Postado Fevereiro 21, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2008 na verdade acho que da, mas isso tuod eu peguei já pronto, veio tudo assim...só que quando eu coloco no html um a letra com acento...ou "ç" por exemplo ele não mostra no flash... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Fevereiro 22, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2008 (editado) Cara você vai usar esse layout ?Por ta muito confuso e tal.E outro eu ainda não entendi por que pegar de um HTML.Você pode tentar com a classe loadvarsvar carrega=new LoadVars() carrega.load("texto.txt") carrega.onLoad=function () { _root.texto.text = this.variavel }:) Editado Fevereiro 22, 2008 por Thelon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m_axx Postado Fevereiro 22, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2008 (editado) eu tentei de outro jeito aqui mas não deu certo...eu acho que o texto está em um html porque ele lê código html, tipo <br> ou...etc...eu vou tentar alterar no próprio Flash, mas se eu não conseguir, realmente não tem uma maneira de fazer aceitar os acentos?? Editado Fevereiro 22, 2008 por m_axx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m_axx Postado Fevereiro 22, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2008 vou tentar no flash e posto aqui depois se deu certo...mas se conseguir encontrar outra solução...eu agradeço...=D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Fevereiro 22, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2008 eu vou tentar alterar no próprio Flash, mas se eu não conseguir, realmente não tem uma maneira de fazer aceitar os acentos??Tipo as outras maneiras que achei é para txt.Agora para html eu sinceramente não sei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Léo Muniz Postado Março 15, 2008 Denunciar Share Postado Março 15, 2008 Desculpe, posso estar errado, mas a intenção é a de ajudar....Tive o mesmo problema, o flash carregava o texto trocando algumas letras por caractéres ininteligíveis. Depois de muito tentar, descobrí que bastava salvar o arquivo txt em UTF-8, por padrão ele vem em ANSI.Veja se dá certo pra você, salve o arquivo em UTF-8 e carregue novamente. Pra mim funcionou.Espero ter ajudado, pois sofrí bastante até chegar tão perto. ehehehehGrande abraço Léo Muniz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
m_axx
eu tenho um fla q esta pegando os textos d um arquivo html de fora.
funciona tudo perfeitamente, mas quando eu coloco alguma letra com acento ou "ç" por exemplo ele não mostra a letra e ainda "come" os proximos 3 caracteres...
como eu faço aparecer corretamente??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
18 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.