A questão é que eu criei o mesmo código para a pesquisa por nome, apenas mudei a linha ado.Recordset.Find ("data=") & Text1, para a linha ado.Recordset.Find ("paciente=") & Text1.
Só que aparece o seguinte erro:
run-time error '3001':
Os argumentos são incorretos, estão fora do intervalo aceitável ou estão em conflito.
No Debug, aponta para a linha que eu mudei.
a coluna paciente da minha tabela está como texto. Será que o erro é porque trata-se de caracter? e com ofaço para pesquisar por caracter, por data ou por número?
Pergunta
Marco Canhoto
Bom dia a todos.
Em um projeto no VB6, eu criei um botão para pesquisar dados de uma tabela em access.
Eu criei três botões de pesquisa. O primeiro botão pesquisa os dados por data, o segundo por nome e o terceiro por unidade.
Abaixo, eis o código que eu coloquei no evento Click do botão:
Private Sub cmddata_Click()
Text1 = InputBox("Informe a data")
If Text1 = "" Then
Exit Sub
End If
codAnterior = ado.Recordset.Bookmark
ado.Recordset.Find ("data=") & Text1
If ado.Recordset.EOF = True Then
MsgBox "data inexistente", , "Atenção"
ado.Recordset.Bookmark = codAnterior
End If
End Sub
---------------------------------------------------------
A questão é que eu criei o mesmo código para a pesquisa por nome, apenas mudei a linha ado.Recordset.Find ("data=") & Text1, para a linha ado.Recordset.Find ("paciente=") & Text1.
Só que aparece o seguinte erro:
run-time error '3001':
Os argumentos são incorretos, estão fora do intervalo aceitável ou estão em conflito.
No Debug, aponta para a linha que eu mudei.
a coluna paciente da minha tabela está como texto. Será que o erro é porque trata-se de caracter? e com ofaço para pesquisar por caracter, por data ou por número?
Desde já agradeço a atenção.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.